A 2ª classificação do Brasileirão 2012

Classificação da Série A de 2012 após 2 rodadas. Crédito: Superesportes

Fim da segunda rodada na divisão de elite do Brasileirão.

Apesar do fantasma inicial sobre o desempenho dos centenários pernambucanos, o rendimento até aqui mostra o mínimo de competitividade.

Ainda falta a primeira vitória… Qual time conseguirá primeiro? Leão ou Timbu?

A 3ª rodada da Série A para os pernambucanos:

06/06 (19h30) – Sport x Palmeiras
06/06 (20h30) – Vasco x Náutico

16 Replies to “A 2ª classificação do Brasileirão 2012”

  1. Ai que meeeeedo dessa torcida do isport “ré”cife!! Tenho medo do “papa figo”, do “veio do saco” e depois da torcida do isport… Meu medo é tão grande que calei vocês em 2006 (1×0, na final), 2011 e 2012, em plena ilha, nos jogos decisivos.

  2. JOAO AURELIO CEARAMOR.
    TU PROVAVELMENTE É DO CEARÁ NÉ?
    POR UM LADO VOCÊ É RIDICULO.POR TA DEFENDENDO UM TIME QUE NEM É SEU.
    POR OUTRO APROVO POIS DIFERENCIOU UM POUCO DO CORINTHIANS E FLAMENGO E CORREU PROS “UAI SÔ”

    SPORT, O CLUBE DO RECIFE
    3° TORCIDA MAIS TEMIDA DO BRASIL E A MAIOR DO N/NE

    FLAMENGO CARLOS? ECA.VAI COMER CARNIÇA URUBU!

  3. MENGÃO, CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE “A” DE 1987.
    HEXA TAMBÉM É LUXO.
    O OUTRO (CAMPEÃO DA SÉREIE “B” DE 1987, MÓDULO AMARELO) É DENOREX, CAVALO PARAGUAI……KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
     
     

  4. Olá Torcedores PERNAMBUCANOS, Se o GALO é Cavalo Paraguaio, o que dizer de

    NAÚTICO e SPORT são Eguas  BOLIVIANAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkK

    Abraço !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. O GALO este ano vai brigar serissímo por vaga na Libertadores, tem um bom elenco e ainda vai se reforçar mais, talvez o Vasco e Botafogo possa ser cavalo Paraguaio!!
    GALOOOOOOOOOOO!!!!!!

  6. Cássio , 

    Leia o blog do Paulinho , jornalista e parceiro do Juca Kfouri , e corintiano como ele. Fala sobre o caos financeiro que o Corinthians está mergulhando , com cortes de luz e água , inclusive. É como dizem alguns : O Andres Sanchez teve muito “apoio” de grande parte da mídia paulista…

    CORINTHIANS ESTÁ SEM DINHEIRO PARA HONRAR COMPROMISSOS DO PRÓXIMO MÊS

    maio 28, 2012

    Em situação financeira difícil, fruto da inconsequente gestão anterior, da qual, por sinal, os atuais dirigentes eram partícipes, o Corinthians terá que rebolar para quitar suas pendências primordiais no mês que está a ser iniciado.
    Não há dinheiro no caixa.
    Muito menos perspectiva de que outras entradas possam satisfazer a necessidade do clube.
    Cotas de TV e outros rendimentos foram adiantados, alguns até de 2013, e, para piorar, o departamento de marketing, sem Ronaldo, demonstra toda sua ineficiência.
    Razão pela qual até o boato sobre Kia Joorbachian novamente investir no clube passou a ser ventilado, com entusiasmo, pelos “Corinthianos Obsessivos”.
    Estes sempre foram favoráveis ao dinheiro sem origem e a malandragem “benéfica” ao próprio rabo, pouco se importando com a moralidade.
    E, se a MSI, anteriormente, aproveitou-se de um rombo financeiro no clube, que não ultrapassava R$ 30 milhões, para utilizá-lo como lavanderia, imagine agora, com o desespero dos atuais dirigentes, causadores de R$ 200 milhões em pendências, sem contar outros “eventos” não contabilizados.
    A verdade é que, sem o dinheiro do patrocínio, em dois meses, novos vexames, corriqueiros no período Andres Sanches, como cortes de luz e interrupção de fornecimento de água, estão próximos de acontecer.
    Sem contar as ações trabalhistas, que já batem recorde nos últimos quatro anos, e podem se ampliar ainda mais nos próximos meses.

    O caos financeiro, previsto por quem nunca acreditou em factoides lançados na imprensa amiga, já bate à porta do Timão.

  7. Cássio , 

    Da série “E se o campeonato terminasse hoje…”

    O “nosso” Vasco seria vice !!!!
    Que sina !!!!

  8. Cássio , 

    Continuo a bater de frente com você com relação ao Bahia. Acho ele um real candidato ao grupo da degola. Vejo claramente boa parte da mídia dando uma segurada no Bahia em função do Falcão.

    Mas , meu caro Cássio , volto a afirmar : O time é ruim.

    E vou discordar , mais uma vez , do seu argumento de defesa : Não vejo nenhum paralelo que possa ser traçado entre o título baiano e a Série A.

    Muito pelo contrário. Como o tricolor baiano não levantava um estadual há 11 anos , o clube pode ter “se convencido” pela emoção do título que o elenco é bom o suficiente para disputar o brasileirão de forma tranquila

    Bahia ? Vale quantos choppes ?

  9. Ai gente, confesso que não esperava meu Timba tão bem nesses primeiros jogos. Aposto que vamos esbanjar luxo nesse campeonato!

  10. Cássio está corretíssimo.

    Traumatizado estava o Sport: perda do pernambucano para um time de terceira divisão, mudança de treinador, perda de seu principal jogador, prematuramente eliminado da Copa do Brasil. Mesmo assim, na estréia diante do Flamengo, apresentou melhor futebol e merecia ter vencido uma equipe que dispôs de 28 dias para treinar.

    Traumatizado estava o Náutico: mais uma vez eliminado do pernambucano pelo seu maior rival, sequer conseguiu a classificação para o Nordestão, prematuramente eliminado da Copa do Brasil, estampado na imprensa nacional como o time de menor receita da série A.

    Náutico e Sport são equipes ainda em formação, que pelo menos demonstraram raça nestas primeiras rodadas, o que havia faltado desde o início do ano até então.

  11. eu vou mais alem:os nossos times são muito fracos.já eram para ter no minimo,de 4 a 6 pontos.parece q ambos estão como aquele menino q foi convidado pra festa de ultima hora e tá todo alegre.e q transmissão MEDIOCRE da Globo-Recife dessa pelada horrorosa de Santos e Sport.se nosso futebol anda mal,essa transmissão da Globo-Recife foi abaixo de mecdiocre!

  12. Eduardo,

    Concordo 100% com você, inclusive na análise sobre a Série A divida em 3 etapas. Sobre o termo “competitivo”, como deixa claro o post… é só o “mínimo”, algo que poucos torcedores esperavam após um Estadual tão fraco!

  13. Cassio , 

    Virou consenso entre treinadores , jogadores , dirigentes e jornalistas que o brasileirão de pontos corridos é dividido em 3 fases distintas , assim definidas :

    PRIMEIRA  – Do começo até a décima rodada
    Nesse período , em função das fases finais da Copa do Brasil e Libertadores , temos uma média de uma partida por semana. Outra caracteristica comum é vermos alguns dos principais times perdendo pontos importantes , em função de estarem poupando jogadores ou por estarem ainda se recuperando de traumáticas eliminações , como a do Fluminense , por exemplo.  

    Essa fase tem um grau de dificuldade menor para os times de elenco menos qualificados. É fundamental , para evitar um enorme sufoco na reta final , acumular pontos e mais pontos nesse período.

    SEGUNDA – A partir da décima rodada e até , mais ou menos , a vigésima oitava rodada
    É a fase mais complicada do campeonato. Já sem as Copas do primeiro semestre , joga-se praticamente toda quarta e domingo por quase três meses. Nesse período , há apenas uma rodada paralela , da fase nacional da Sul-Americana , no final de agosto. É quando se paga a conta pelo elenco formado. 

    Esse período engloba a já não tão temida janela européia, que mesmo assim acaba mudando os elencos , já que os clubes mais fortes financeiramente costumam contratar nessa fase.  

    É a fase que define quem briga por que. E costuma impor enormes dificuldades aos times que estão vindo da série B e a outros da A que possuem elencos curtos.

    TERCEIRA – São as dez últimas rodadas
    É caracterizada por ter praticamente todos os jogos nos finais de semana. Tem como concorrente as fases internacionais da Sul-Americana , que pode desviar o foco de algum clube , por garantir vaga na Libertadores seguinte.  

    Pelo fato de estarmos na reta final da temporada , somada ao desgaste mental que as últimas rodadas provocam , também costuma ser dificil para aqueles times que possuem elencos mais curtos.

    Portanto , acho muito prematuro você dizer que os dois times já mostram competitividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*