Arena Pernambuco com 3 jogos na Copa das Confederações

Tabela da Copa das Confederações de 2013. Crédito: Fifa/divulgação

Divulgada a tabela oficial da Copa das Confederações de 2013.

A Arena Pernambuco receberá três jogos, incluindo um duelo do cabeça de chave do grupo B. A tabela, que já havia sido vazada na imprensa, foi confirmada pela Fifa.

Como o Brasil é o cabeça de chave do grupo A, a outra ponteira deverá ser a seleção da Espanha, atual campeã mundial e líder do ranking da Fifa. Corre por fora o futuro campeão da Eurocopa.Você gostaria de ver qual time?

Confira a tabela completa em uma resolução maior clicando aqui.

Pernambuco acabou se dando bem na confecção da tabela, pois o objetivo inicial, quando o comitê pernambucano sondou a CBF sobre a possibilidade de ingressar no torneio, era receber uma ou, no máxima, duas partidas.

Somando Mundial e Copa das Confederações, o governo estadual havia criado uma projeçãao sobre a quantidade de partidas, o Índice Copa, de 4 a 7 jogos. Com oito partidas agendadas, o número acabou superando a expectativa, mesmo sem a Seleção.

Tabela à parte, a dura missão será entregar as obras no prazo estipulado. O estádio, com 40% dos trabalhos executados, precisa ser concluído até fevereiro.

Além disso, é necessário finalizar as obras viárias, sobretudo a duplicação da BR-408, a Radial da Copa e a estação de metrô.

A tabela foi camarada. Portanto, mãos à obra.

Se o Brasil chegar à final da Copa das Confederações como 1º do grupo A, o país jogará em 5 das 6 subsedes. Só uma vai sobrar. Recife…

8 Replies to “Arena Pernambuco com 3 jogos na Copa das Confederações”

  1. Pingback: A um ano da Copa das Confederações | Blog de Esportes

  2. Vamos que vamos Brasil Rumo ao HEXA, mais tem que ralar mais um pouco pra chegar a ficar com o time  de 2004. É nós no Castelão pra ver a Seleção!!!!!!
    Bora?

  3. Se o Brasil chegar à final da Copa das Confederações como 1º do grupo A, o país jogará em 5 das 6 subsedes. Só uma vai sobrar. Recife…

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    e fortaleza com possiveis dois jogos do brasil na copa das confedereaçoes, um já confirmado, e outros dois jogos em 2014, um tambem já confirmado, e unica possibilidade de não ter os outros dois jogos é o brasil ser eliminado na primeira fase das competiçoes.


    Falou “capital do nordeste”

  4. Pingback: Espanha abrirá a Arena Pernambuco. Uruguai também? | Blog de Esportes

  5. Jogos aqui:
    B1 x B2
    A4 x A2
    B2 x B4

    Rápida explicacao:
    Ja tem Brasil, Espanha, Uruguai, Mexico, Japao… falta o campeao da Euro 2012, da Africa 2013 e o da oceania.

    O Brasil é o A1 e a Espanha, provavelmente, será a B1

    Dai, por questoes de balanceamento, o campeao da Euro deve ir pro grupo do Brasil, e o Uruguai pro da Espanha.

    Os outros, a turma divide de qualquer jeito 🙂

    Entao, o Uruguai deve ser o B2, B3 ou B4… E o campeao da Euro deve ser o A2, A3 ou A4.

    Pela tabela a gente tem uma chance grande de ter aqui Espanha x Uruguai no 1o jogo e um jogo do campeao da euro (Alemanha, Holanda, …) também.

  6. Grandes chances da Espanha ser cabeça da chave do Grupo 2. Ou seja, Espanha jogará a primeira partida na Arena Pernambuco. Tomara!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*