Inversão de papéis no Náutico. Pela primeira vez neste Estadual o time alvirrubro foi escalado com as principais peças. Após quase um mês de preparação, a trupe de Kieza, Martinez e Elicarlos foi para o jogo. No banco de reservas, o comando é que não era mais o mesmo.
Com Gallo à serviço da CBF a partir de agora, coube ao interino Levi Gomes preparar o terreno para Vágner Mancini. Entre os destaques do Sub 20, Marcos Vinícius acabou permanencendo. Joga bola mesmo.
Na noite deste sábado, em Caruaru, o Timbu viu um adversário também sob comando interino, com Janduir no lugar de Adelmo Soares.
A diferença foi na qualidade técnica, uma vez que os jovens atletas do Porto ainda não deslancharam na competição. Timbu 3 x 0.
Sem aperreio, logo aos sete minutos, Rogério cobrou falta pela direita e Kieza, em sua primeira investida, apareceu livre para abrir o placar.
O domínio foi constante, com o Alvirrubro marcando forte e demonstrando entrosamento, apesar do tempo sem atuar. Ligado na partida, Rogério quase ampliou aos 20 minutos, mas deixou a sua marca aos 32. Foi o seu primeiro gol após a cirurgia no joelho.
Em um jogo fácil, fácil, o Náutico definiu a goleada no Lacerdão mesmo após a expulsão de Alemão. Pegando o rebote da própria penalidade, já na etapa complementar, Kieza chegou a dois gols no Pernambucano.
Pelo visto, essa vaga da Copa do Brasil de 2014 ao melhor time do primeiro turno vai acabar sendo uma disputa de praxe.
O foco, absoluto, é encerrar o jejum desde 2004. Começou forte.
Esse turno só vale pra Kieza entrar em vantagem na artilharia.
A única importância desses jogos, é o time ganhar ritmo de jogo para o 2o turno, e com mais tempo de treinamento, o Náutico pode se planejar para a temporarada, individualmente vale para Kieza tentar aumentar o número de gols com a camisa do Náutico.