A fase principal do Pernambucano chegou à sua metade, após a 5ª rodada. A tabela ficou finalmente completa, com a realização do clássico adiado da abertura, Náutico 2 x 1 Sport. No meio desta semana, mais três jogos, mexendo bastante na classificação e deixano o atual tricampeão estadual fora do G4.
Desde que o sistema de semifinal e foi implantado pela FPF na competição, em 2010, os três grandes da capital sempre avançaram ao mata-mata. Hoje, as semifinais seriam Sport x Central e Náutico x Salgueiro.
Em 15 jogos nesta fase do o #PE2014 saíram 36 gols, com média de 2,4. Em relação à artilharia, que oficialmente considera apenas os dados hexagonal e o mata-mata, Neto Baiano segue na ponta, com quatro tentos.
Sport 3 x 0 Santa Cruz – O Leão foi arrasador no primeiro tempo, “matando” o confronto. Com a goleada definida, se poupou na etapa complementar.
Náutico 0 x 2 Salgueiro – Numa atuação apagada, com a arena às moscas, o Timbu foi surpreendido pela proposta tática do Carcará, povoando a meiuca.
Central 2 x 1 Porto – Com dois gols de Jonathan Goiano no segundo tempo, a Patativa ganhou mais um derby caruaruense e entrou no G4.
Destaque: Felipe Azevedo. Marcou dois gols no Clássico das Multidões. Aliás, dois golaços, numa bomba no ângulo e outro por cobertura.
Carcaça: Zaga coral. Estática na Ilha do Retiro, a defesa do Santa foi superada inúmeras vezes pelos leoninos, deixando Tiago Cardoso sem ação.
Próxima rodada:
08/03 (16h00) – Porto x Náutico
09/03 (16h00) – Central x Sport
09/03 (16h00) – Santa Cruz x Salgueiro