Cinco gols tricolores, três alvirrubros e a recuperação de Vica

Pernambucano 2014, 8ª rodada: Náutico x Santa Cruz. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

O Clássico das Emoções de número 501 foi o primeiro na Arena Pernambuco. Justificou como nunca o velho apelido, com virada no placar, quatro gols no primeiro tempo, quatro no segundo, lance incrível e um resultado surpreendente.

Em grande estilo, o Santa enfim venceu um clássico na temporada, para alívio de Vica. O triunfo por 5 x 3 mantém o Tricolor firme na briga pelo tetra, com uma goleada a cada domingo. Ao todo, soma 21 gols em oito partidas.

No primeiro duelo, no Arruda, era o Alvirrubro em crise. Agora, era o Santa, com o técnico bem pressionado. Se daquela vez o empate sem gols não adiantou, neste domingo o comandante coral enfim voltou a sorrir.

Passou um aperreio, é verdade. Aos três minutos, Hugo se aproveitou de uma boa jogada de Marcus Vinícius e marcou, com o goleiro coral atrasado. Sem jogar bem – como vinha sendo corriqueiro nos clássicos -, o Tricolor empatou.

Pernambucano 2014, 8ª rodada: Náutico x Santa Cruz. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

De primeira, o zagueiro Renan Fonseca mandou para as redes, chamando o povão para o jogo. A partir daí, com a zaga alvirrubra em uma tarde de horrores – sentindo bastante a falta do contundido Luiz Alberto -, o Santa deitou e rolou.

A virada veio num vacilo inacreditável do lateral-esquerdo timbu. Numa bola na área, Izaldo tentou afastar e acertou a própria trave. Não satisfeito, tentou tirar de novo no rebote, de cabeça. Gol contra… Tosco.

O lance desmantelou de vez a defesa armada por Lisca. Com facilidade, trocando passes, o Santa fez outro, com Léo Gamalho chegando a sete gols no Estadual. Aos 41, concluiu o cruzamento rasteiro e certeiro de Caça-Rato.

Na etapa final, com o Timbu afobado, o Tricolor jogou com inteligência, se aproveitando dos espaços. Gamalho se isolou na artilharia finalizando por cobertura, na saída precipitada de Alessandro, e Carlos Alberto driblou a atordoada defesa. No fim, Elicarlos e William Alves diminuíram, mas já era.

Placar histórico a favor dos corais, o primeiro na arena.

Pernambucano 2014, 8ª rodada: Náutico x Santa Cruz. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

4 Replies to “Cinco gols tricolores, três alvirrubros e a recuperação de Vica”

  1. Cássio, a explicação do gol do Izaldo tá errada

    “…Izaldo tentou afastar e acertou a própria trave. Não satisfeito, tentou tirar de novo no rebote, de cabeça. Gol contra… Tosco….”

    O Izaldo mandou pro gol a bola que veio do cruzamento do jogador do Santa e não o rebote da bola dele que ele tinha chutado na trave

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*