A eterna mesa redonda do Brasileirão de 1987, agora virtual

Brasileiro de 1987 comentando no twitter, pelos recifenses

A discussão sobre o Campeonato Brasileiro de 1987 é interminável, mesmo que o caso original na justiça já tenha acabado em 2001.

O debate engloba não só os rubro-negros, de Pernambuco e do Rio de Janeiro, como os seus respectivos rivais.

Náutico, Santa Cruz, Vasco, Botafogo, Fluminense…

Tradicionalmente, os rivais de cada time apontam o rubro-negro do outro estado como o campeão nacional daquela temporada.

Nesta terça-feira, 1º de abril de 2014, o Superior Tribunal de Justiça confirmou a retomada do julgamento da nova ação do Sport contra CBF, pois a entidade declarou Sport e Fla como campeões em 2011 (entenda aqui).

O anúncio foi feito através do perfil oficial do tribunal no twitter, o @STJnoticias.

Bastou para o assunto voltar com força. Antes do início do julgamento, o tema já era o mais comentado na rede social nas duas cidades, segundo o trendsmap. Imagine isso depois do resultado dos votos dos cinco ministros do STJ…

Brasileiro de 1987 comentando no twitter, pelos cariocas

3 Replies to “A eterna mesa redonda do Brasileirão de 1987, agora virtual”

  1. tá claro pra mim que oq o flamengo e seus defensores querem é que ele seja reconhecido como campeão, não importa os argumentos ridículos e sofismas jurídicos não menos ridículos aplicados pra que isso se viabilize. vale até mexer em direito adquirido e decisão transitada em julgado-e daí já é a constituição federal ameaçada e violada. impossível será pra o flamengo ter reconhecido esse título “tbm” como ele tanto deseja, a ele não interessa ser apenas campeão pois ele sabe que não o é, a ele interessa só e simplesmente ser campeão “tbm”. mas em se tratando de poder judiciário brasileiro, louco, putrefato e inoperante pode ser que o flamengo obtenha oq deseja, mas se o flamengo por mais absurdo q seja tenha argumentos em seu favor, tem o sport autoridade e legitimidade oficial e jurídica pra permanecer como o único e digno campeão de 1987. se o flamengo não quer que isso acabe, isso então nunca acabará, a posição do sport permanente e irreversível é de nunca aceitar qualquer assédio do flamengo, o título é indivisível, perdeu play! essa é a única posição do sport clube do recife, com provas e reconhecimento global.

    obs: o lado bom disso, é o real caráter do poder judiciário do brasil sendo exposto pra todo o país. está evidente como se faz justiça nesse país e pra quem se faz. por isso que eu digo, interdição federal já no judiciário do brasil! dissolvição do judiciário do brasil já! exoneração em massa já! só em pernambuco são mais de 2milhões de processos sem sentença nenhuma, colapso total desse poder brasil!!!??? quem são essas pessoas?!quem são esses magistrados(as)?!

  2. HAJJJJJJJJJJJJJJAAAAAAAAAAAAAAAAAA SACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO QUE ASSUNTO CHATO DA P……..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*