Elenco da especulação

Falta menos de 1 mês para o sorteio dos grupos da Taça Libertadores de 2009 (que acontecerá em 25 de novembro, no Paraguai). Nos bastidores, porém, a direção do Sport já começou a sua preparação. Nas duas últimas semanas, pelo menos nove possíveis reforços foram ventilados na Ilha do Retiro. Curiosamente, as especulações preenchem boa parte das carências do elenco rubro-negro.

VerónVolantes – Verón (Estudiantes/ARG), Diguinho (Botafogo) e Hamilton (Náutico)
Laterais-direitos – Ruy (Náutico) e Jancarlos (São Paulo)
Meia – Edno (Portuguesa)
Atacantes – Leandro Amaral (Vasco), Felipe (Náutico) e Rodrigo Tiuí (Sporting/POR)

Pelo menos um dos nomes citados parece surreal, que é o de Juan Sebastián Verón (foto ao lado), de 33 anos e que vem jogando muita bola no Estudiantes de La Plata desde 2006. Na seleção argentina foram 60 jogos e 9 gols.

Além disso, o volante também foi sondado pelo São Paulo. Verón, “La Brujita” (a bruxinha) atuou ainda no Manchester United, Chelsea e Internazionale.

Éder Aleixo, em ação pela Seleção BrasileiraSe essa contratação acontecer, seria a maior do Sport em muito tempo. Talvez a mais badalada desde a chegada do meia Éder Aleixo (foto), um dos destaques da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982, e que foi contratado pelo Leão em 1987 (para o Estadual), com 29 anos.

Éder era conhecido pelos chutes potentes de fora da área, e brilhou no Atlético-MG entre 1980 e 1985. Voltou ao Galo em 1994, já com 37 anos, e mesmo assim comandou o time até a semifinal do Brasileirão.

One Reply to “Elenco da especulação”

  1. Sobre as peruadas:

    Volantes: Verón (Estudiantes/ARG) é impossível; Diguinho (Botafogo) custa mais do que joga e não vejo o menor perfil para disputar Libertadores; Hamilton (Náutico) é carrapato bom pra série B ou pra fugir do rebaixamento na série A.

    Meia: Edno (Portuguesa) é versátil, tem a cara do Sport e perfil de Libertadores, aprovadíssimo.

    Atacantes: Leandro Amaral (Vasco) seria demais, torço para que não seja apenas especulação; entre Felipe (Náutico) e Rodrigo Tiuí (Sporting/POR), eu prefiro Weldon (Cruzeiro).

    Ao final da temporada, precisaremos de 2 laterais-direito, 1 lateral-esquerdo, 2 zagueiros, 2 volantes, 2 meias (pelos menos um canhoto) e 2 ou 3 atacantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*