O ponto mais importante de outubro

Inter  1 x 1 Náutico, no Beira-RioNão importava, naquele momento, se o Náutico estava entrando na zona de rebaixamento após 8 rodadas. Aquele ponto, conquistado com um suado 0 x 0 em Porto Alegre, reanimaria o grupo timbu, que no sábado voltará aos Aflitos, contra o Vitória.

O relógio já marcava 39 minutos do 2º tempo, com o Internacional pressionando muito. O time gaúcho já tinha acertado 2 bolas no travessão.

O locutor da TV chegou a comentar: “É um ataque por minuto do Inter”.

E o gol colorado acabou saindo… Walter dominou a bola pelo lado esquerdo e cruzou para Ângelo acertar de primeira e marcar o seu primeiro gol pelo Inter.

Assim, pela 6ª vez neste Brasileirão o time perderia pontos importantes depois de sofrer um gol após os 40 minutos da etapa final. Sempre assim? Sempre traumático?

Não na noite desta quarta-feira, na qual os jogadores do Timbu mostraram uma raça digna de um time que não deixará de lutar até a última rodada.

Último lance do jogo, 48 minutos. Até o goleiro Eduardo – que fez um partidaço – foi para a área, para a cobrança de escanteio. Bola na área… Para quem?

Alvirrubro arranca empate na raça em Porto AlegrePara Eduardo, que desviou para o centro da área. A bola sobrou para o zagueiro Vágner, que bateu todo torto. Mas a sorte estava do lado de cá – finalmente -, pois o chute desviou na zaga colorada e entrou: 1 x 1 (3º empate seguido).

Um ponto com a mesma importância daquele 0 x 0 (claro), mas com uma sensação muito melhor. A sensação de que “é possível”.

Após o resultado, o lateral-direito Ruy convocou a torcida, mas com ressalva.

“Espero que a galera vá no sábado para fazer o caldeirão ferver. Se não for para isso, não vá”.

Apoiado, Ruy.

Fotos: site oficial do Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*