Saudade em três cores

Povão chegando ao Arruda na final da Copa PernambucoHá exatamente 5 meses, o Diario estampou o seguinte título:

Povão volta a sorrir

Uma matéria sobre a única alegria tricolor nos campos de futebol em 2008. O Santa Cruz havia batido o Atlético de Carpina por 4 x 0, no Arruda, conquistando pela primeira vez a Copa Pernambuco.

Um título simbólico, de uma competição semi-profissional. Mas com direito a taça e volta olímpica. Mas o que importou mesmo foi a paixão da torcida coral. Abaixo, um trecho da reportagem:

Mais de 8 mil pessoas foram ao ArrudaFoi uma verdadeira prova de amor. Quarta-feira, 15h20. O movimento intenso na avenida Beberibe mostrava que aquela não seria uma partida qualquer. Buzinaço, bandeiras tricolores e alegria. Centenas de torcedores do Santa Cruz correndo em busca de um ingresso para entrar no Arruda.

Outros ainda arrumavam um tempinho para comprar uma camisa do clube do coração em algum camelô instalado na área. Vale lembrar ressaltar, porém, que o jogo já havia começado há 20 minutos, porque dentro do estádio um público surpreendente ocupava boa parte do anel inferior. Uma surpresa talvez para aqueles que não conheçam a fidelidade coral.

Uma quarta-feira com céu carregado e pancadas de chuva. Nem era feriado, mas mesmo assim o jogo começou às 15h, horário de trabalho de muita gente. Mas não fez diferença alguma.

Jogadores comemoram o título inédito8.015 tricolores pagaram ingresso (R$ 5) naquela tarde.

Como a Cobra-Coral não joga desde o dia 6 de setembro (empate por 2 x 2 com o Salgueiro, na Série C), é possível imaginar a multidão que deverá acompanhar o time nas primeiras rodadas do Pernambucano de 2009!

Obs. Nesta quarta, o site Justiça Desportiva informou que o Santa já estaria garantido na Série D de 2009, devido ao título da Copa Pernambuco (leia AQUI). Fato que não estava previsto no regulamento da copinha, e que já foi negado pelo presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira. Assim, o Tricolor terá mesmo que buscar a vaga no Estadual.

Fotos: Edvaldo Rodrigues/DP

2 Replies to “Saudade em três cores”

  1. Pingback: Copa Pernambuco com modelo olímpico | Blog de Esportes

  2. Pingback: O último campeão antes da evolução da copinha | Blog de Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*