Cortando a BR-232

Ônibus saindo do TIP...No último post, falei sobre a possibilidade da arena pernambucana para a Copa de 2014 ser construída nas imediações do Terminal Integrado de Passageiros. E falando no TIP, os três grandes clubes seguem viagem nesta quarta pela rodovia BR-232… Cortando o estado de ponta a ponta nesta 2ª rodada do Estadual.

Primeira parada, Caruaru, a 135 km da capital. Desce o elenco do Santa Cruz, que terá logo de cara o indigesto Gavião do Agreste. A alegria da vitória em Garanhuns contagiou a torcida, que deverá ser maioria absoluta no Lacerdão. O time de Márcio Bittencourt luta para ganhar conjunto, e pontos também.

A viagem de ônibus segue. A partir de São Caetano, a estrada deixa de ser duplicada, mas ainda em linha reta.

Km 416 da BR-232. Nova parada, dessa vez em Serra Talhada. É a vez do grupo timbu desembarcar. A viagem pode não ter sido rápida (mais de 4 horas), mas o Náutico precisará ser bastante. E para isso, Bala na agulha. Regularizado e condicionado, Carlinhos tem a escalação garantida. O Jumento está abalado. Levar uma lapada de 3 x 0 em casa, na estreia, foi demais.

Com o ônibus quase vazio, o time leonino avança exatamente 100 quilômetros na rodovia até a última estação. Salgueiro, terra do Carcará, casa de Ciro. A 516 km do Recife, o Sport enfrentará o velho conhecido (6 jogos em 2008). Agora, o Salgueiro conta com o status de único pernambucano na Série C, e, por isso, está mais estruturado. Jogo-chave para o Sport neste primeiro turno.

Veremos mais tarde o humor na viagem de volta… 😎

One Reply to “Cortando a BR-232”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*