De promessa a realidade

O Alvirrubro começa a engrenar no Pernambucano.

Anderson Lessa comemora com Bala o gol da vitória sobre o CentralInvicto no campeonato, o Náutico chegou 3ª vitória no Estadual neste domingo sobre o decepcionante Central, por 1 x 0, nos Aflitos. Gol da promessa Anderson Lessa.

Promessa…? 😯

Nada disso.

Realidade. 😀

O atacante de 19 anos já havia feito o gol da vitória na última quarta-feira sobre o Ypiranga, nos instantes finais do jogo no estádio Otávio Limeira (3 x 4). E repetiu o feito contra a Patativa, fazendo o solitário gol alvirrubro.

Somália (que se machucou no jogo, dando o lugar a Lessa), Carlinhos Bala, Adriano Magrão… Atacantes renomados, sem dúvida. Por isso, já era quase certa a “ida” de Lessa para o banco. Por enquanto, ele mostra que o seu lugar não é ali. Grata revelação em Rosa e Silva.

Leia a reportagem do diariodepernambuco.com.br sobre a primeira vitória em casa do Náutico nesta temporada clicando AQUI.

Enquete: Clássico das Emoções!

Náutico vence o Santa por 2 x 1, no último Clássico das Emoções, disputado em 25 de março de 2007, nos AflitosTudo bem… Antes do primeiro clássico no Estadual, marcado para o próximo domingo nos Aflitos, ainda será realizada a 6ª rodada, nesta quarta-feira. No entanto, a proximidade do primeiro Clássico das Emoções depois de quase 2 anos ( 😯 ) será o tema da enquete desta semana.

Qual será o resultado do Clássico das Emoções?

Náutico? Empate? Santa Cruz? Participe!

O último clássico entre os dois times aconteceu no dia 25 de março de 2007, e terminou com vitória timbu por 2 x 1 (foto de Alexandre Gondim/DP). O fato marcante daquela partida foi a discussão entre Kuki e Marquinhos Caruaru, então jogador coral, que terminou em caso de polícia. Abaixo, a ficha da partida.

2 Náutico
Gléguer; Sidny, Alysson, Índio (Breno) e Deleu; Elicarlos, Walder, Acosta (Cristian) e Marcel; Kuki e Felipe. Técnico: Paulo César Gusmão.

1 Santa Cruz
Gottardi; Adriano, Juliano e Hugo; Carlinhos, Romeu, Michel (Leandro), Marquinhos (Jairo) e Marquinhos Caruaru; Marco Antônio (Adauto) e Marcelo Ramos. Técnico: Charles Muniz.

Data: 25/03/07. Local: Estádio dos Aflitos. Árbitro: Patrício Souza. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Albert Júnior. Gols: Marcel e Alysson (N); Marcelo Ramos (SC). Cartões Amarelos: Alysson, Deleu e Elicarlos (N); Adriano, Juliano, Marquinhos Caruaru, Michel e Marquinhos (SC). Público: 9.341 torcedores. Renda: R$ 84.956,00.

Leia mais sobre jogo clicando AQUI.

450 minutos sem levar gol

Esse é o tempo que o goleiro Magrão está invicto na meta do Sport no Estadual. O resultado disso? A liderança isolada do primeiro turno do Pernambucano, com 15 pontos. Na tarde deste domingo, em Caruaru, vitória magra sobre o Porto, até então com 100% de aproveitamento.

Magrão teve uma atuação destacada na vitória rubro-negra sobre o PortoNão mais. Um gol de cabeça de Guto, após um inacreditável lançamento de Sandro Goiano, logo aos 3 minutos da primeira etapa, definiu o resultado. Depois, um jogo duro, disputado.

O Gavião do Agreste passou a pressionar na reta final, exigindo boas defesas de Magrão. Na principal delas, aos 45 minutos do 2° tempo, o camisa 1 espalmou uma cabeça certeira no ângulo.

Com o resultado, Magrão estabeleceu o seu novo recorde sem sofrer gols pelo Rubro-negro, agora com 509 minutos. Deste total, 59 minutos foram no empate por 2 x 2 com a Portuguesa, na última Série A, em 30 de novembro. O último gol foi marcado pelo atacante Jonas (pretendido pelo Sport), aos 31 do 1° tempo.

A marca anterior havia sido alcançada entre as 22ª e 27ª rodadas do mesmo Brasileirão, quando ele ficou 421 minutos sem levar gols.

Leia a matéria do diariodepernambuco.com.br sobre a partida clicando AQUI.

Hat-trick no Arruda

Primeiro jogador a marcar 3 gols em uma partida no Pernambucano de 2009

Marcelo Ramos já marcou 4 gols no Estadual de 2009Todos os tentos foram marcados no segundo tempo.

No primeiro deles (aos 3), puro oportunismo do centroavante após bola alçada na área.

O segundo (18) foi um golaço. Um chute indefensável de fora da área, com pontaria calibrada. No ângulo.

O 3° então… Sozinho, cara a cara com o goleiro, aos 37 minutos… E gol por cobertura.

O nome do atacante? Marcelo Ramos, é claro. 😎 Ou alguém pensou diferente?

Santa Cruz 3 x 1 Ypiranga, diante de 24 mil tricolores, em mais um domingo feliz no Arruda. O Tricolor segue forte na briga pelo título do primeiro turno, a apenas 3 pontos do líder Sport (12 x 15) e com a garantia de um confronto direto no Arruda (Clássico das Multidões agendado para o dia 8 de fevereiro).

Além disso, o time agora também está na zona de classificação à Série D, após 5 rodadas rondonda abaixo de Porto e Cabense. Leia a reportagem do diariodepernambuco.com.br sobre a vitória coral clicando AQUI.

Obs. A expressão inglesa “hat-trick” é utilizada quando um jogador marca 3 gols em um jogo. Leia mais sobre sobre o hat-trick clicando AQUI.

50% x 50%

Cidade da Copa e Arena Recife-Olinda

O projeto da Cidade da Copa pode ser grandioso, mas, para os blogueiros, a Arena Recife-Olinda ainda está no páreo. A enquete desta semana tinha o objetivo de apontar o projeto preferido pelos internautas para a Copa do Mundo de 2014. E tivemos um empate… 50% x 50%. 😯 O último voto, que foi para a Cidade da Copa, saiu na manhã deste domingo, pouco antes do encerramento da enquete. Veremos em 31 de março se um deles estará mesmo entre as 12 subsedes do Mundial do Brasil.

Resultado da enquete:

Qual é o melhor projeto pernambucano para a Copa do Mundo de 2014?

  • Arena Recife-Olinda (50%, 51 votos)
  • Cidade da Copa (50%, 51 votos)

Total de votos: 102