Boca Juniors 0 x 1 Defensor (matéria da Conmebol AQUI)
Uma das maiores zebras da Libertadores nos últimos anos. Seguramente, a maior desta edição. Apesar de ser o atual campeão uruguaio (veja a lista de vencedores AQUI), o Defensor tem apenas 4 conquistas, contra 47 do Peñarol e 41 do Nacional… 😯
Abaixo, a tradução das chamadas dos dois grandes jornais dos países vizinhos, relatando o mesmo fato com pontos de vista opostos sobre o resultado.
El Pais (Uruguai) – Histórica façanha violeta
Com um golaço de Diego de Souza, o Defensor ganhou por 1 x 0 do Boca em La Bombonera, conseguindo a classificação às quartas e um feito histórico.
Olé (Argentina) – Não existem Defensores
Boca perdeu em seu campo para o Defensor e se despediu da Copa. Os uruguaios abriram a diferença no primeiro tempo e depois aguentaram até o fim. Ischia terminou o jogo com três atacantes e nem assim chegou ao empate… O público se despediu dos jogadores com aplausos, mas insultou o treinador. Ciclo cumprido?
O Boca Juniors não perdia em La Bombonera pela Libertadores há 2.219 dias (6 anos), ou 25 partidas (22 vitórias e 3 empates)… 😈
A última derrora havia sido para… o Paysandu! O time de Belém venceu por 1 x 0 em 24 de abril de 2003, com um gol de Iarley (vídeo abaixo).
SEM O “PAI” DOS TIMES BRAZUCAS PELO CAMINHO FICA MAIS FÁCIL CONQUISTARMOS MAIS UMA LIBERTADORES…SÓ LEMBRADO QUE O PASSANDÚ CHEGOU SEM UM CENTAVO DA QUADRILHA DOS 13… ENQUANTO O SPORT…
VI O JOGO!!!! FOI UM DOS AZARES QUE OCORRE NO FUTEBOL DE VEZ EM QUANDO!!!! CERTAMENTE TEM MUITO TIME BRASILEIRO VIBRANDO MAS APOSTO NO NACIONAL DO URUGUAI COMO CAMPEÃO!!!!!!!!!!