Para aqueles que curtem velocidade, vale a pena relembrar o carro mais rápido do mundo. Um carro que parece um jato, conhecido como SSC (Super Sonic Car). Em 1997, o carro quebrou o recorde atingindo 1.149 km/h, no dia 25 de setembro.
No mesmo ano, em 15 de outubro, o carro/jato chegou a 1.228 km/h! 😯 O veículo foi pilotado pelo britânico Andy Green, da Real Força Aérea da Inglaterra…
A máquina abaixo tem apenas 500.000 cavalos de potência…
Obs. Clique no link que entenda o título “velocitá“. 😎
Há exatos 31 anos, Brasil e Argentina entravam em campo no estádio Gigante de Arroyito, na cidade de Rosário, em um duelo de favoritos pela Copa do Mundo de 1978. Torneio disputado na casa dos hermanos… O jogo não era eliminatório, mas era decisivo no grupo 2 da semifinal do Mundial.
Em uma partida tensa (com enorme pressão da torcida da casa), a Seleção Brasileira, cujo goleiro era Leão, ficou no 0 x 0 com o maior rival (veja a ficha AQUI).
Na rodada seguinte, o Brasil venceria a Polônia por 3 x 1, em partida iniciada às 16h45. Às 19h15, já sabendo do resultado, a Argentina detonaria o Peru por 6 x 0. E daí começou a velha história do título de “campeão moral” para o Brasil. 😯
Ok… Mas e daí?
E daí que Brasil e Argentina deverão voltar a se enfrentar no estádio. O jogão válido pelas Eliminatórias da Copa de 2010, marcado para 5 de setembro, no estádio Monumental de Nuñez, deverá mudar de lugar devido a uma polêmica sobre o estado do gramado, em uma discussão entre o técnico Maradona e a direção do River Plate, dono do Monumental.
O presidente da Asociación de Fútbol Argentino (AFA), Julio Grondona, já articula junto à Fifa a mudança, que levará a partida a 300 quilômetros de distância de Buenos Aires, segundo o Olé (leia mais AQUI). O estádio tem capacidade para 41.654 torcedores, contra 65 mil do Monumental.
O Santa Cruzjá está na reta final da preparação para a estreia na Série D do Brasileiro. O elenco coral conta com 32 jogadores, e ainda tem gente para chegar ao time comandado por Sérgio China! 😯
Será que o torcedor tricolor é capaz de escalar o time-base do Santa de cor? Não sei…
No entanto, o fiel tricolor provavelmente deve saber o nome de todo o time abaixo. Trata-se da “Sele-Santa”, escolhida por 17.784 internautas no site Coralnet.
Em pé: Evaristo de Macêdo (técnico), Pedrinho, Birigüi, Alfredo Santos, Carlos Alberto Barbosa, Zé do Carmo e Levir. Agachados: Ramon, Nunes, Luciano Veloso, Betinho e Givanildo Oliveira
Antes de mais nada, uma ressalva: o título do post não se refere ao bairro recifense de mesmo nome… 😎
O motivo é outro. Na noite desta quarta, os rubro-negros finalmente cicatrizaram a ferida da Libertadores.
Pelo menos este é o sentimento de boa parte da torcida do Sport, segundo os comentários nos mais diversos fóruns do clube na internet.
Tudo por causa de um 0 x 0 em Montevidéu, no estádio Centenário.
Empate entre o tradicional Nacional e o algoz Palmeiras.
Após a eliminação nos pênaltis, na oitavas de final, diante do Verdão, boa parte dos leoninos passou a “secar” o clube paulista.
E o empate sem gols classificou à semifinal o time uruguaio, que havia arrancado o 1 x 1 no Palestra Itália (leia sobre a classificação AQUI). O Nacional – tricampeão da Libertadores em 71, 80 e 88 – não chegava à semifinal há 21 anos! 😯
No final do jogo, o goleirão Marcos, herói alviverde na Ilha do Retiro, ainda soltou essa:
“Teria sido mais justo ser declassificado pelo Colo Colo ou pelo Sport, porque o time do Nacional é muito inferior ao nosso”.
Será que essa eliminação ajudará a eliminar de vez o fantasma das oitavas de final?