O peso de ver um clássico

1 peso argentino

A Associação de Futebol da Argentina (AFA) colocou 1.200 ingressos à disposição da torcida brasileira para o jogão deste sábado no estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, pelas Eliminatórias da Copa. Mas os bilhetes estão encalhados.

Por um simples motivo… O preço é diferenciado para os visitantes (algo proibido no Brasil). Os brasileiros estão tendo que desembolsar nada menos que 450 pesos por uma entrada. O valor equivale a R$ 220. Já os argentinos tiveram ingressos com valores bem mais baixos, entre 100 e 350 pesos, ou R$ 49 e 171, respectivamente. 😯

O valor cobrado aos torcedores do Brasil é superior ao de uma camisa oficial da seleção argentina, que custa 150 reais. Alguém se interessa…?

Mas tem problema não… Os outros 191 milhões de torcedores da Canarinha vão acompanhar pela TV mesmo. E todos têm um motivo para ficar otimista nesta noite. Ate hoje, a Argentina jogou 11 vezes em Rosário, com 8 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Pra quem? Pra quem…? Argentina 0 x 1 Brasil, em 16 de agosto de 1975, pela Copa América (veja a lista AQUI).

Esse sim é o peso de jogar 100% pressionado para tentar a classificação para a Copa. E ao contrário dos últimos Mundiais, agora a pressão está do ‘outro’ lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*