Enquete: ‘Hoje não! Hoje sim…” ou Nelsinhogate?

Nelsinho Piquet, após a batida proposital no GP de Cingapura, em 2008

A maior polêmica do esporte na última semana aconteceu na Fórmula 1, envolvendo o brasileiro Nelsinho Piquet.

Uma batida de propósito no GP de Cingapura, em 2008, com o objetivo de favorecer o agora ex-companheiro de equipe Fernando Alonso.

Processo de investigação na FIA… Troca de acusações, com o chefe da Renault, Flavio Briatore, insinuando que o piloto seria gay.

Vexame. 😕

O amigo Fred Figueiroa, editor-assistente do Diario e colaborador do blog, levantou uma discussão envolvendo outros casos polêmicos na maior categoria do automobilismo (veja AQUI).

Puxando como exemplo o caso de Rubens Barrrichello, que deixou o seu então companheiro de Ferrari, Michael Schumacher, ultrapassá-lo na última reta do GP da Áustria, em 2002, qual teria sido pior? Iguais?

Aquele caso de 2002, por sinal, proporcionou uma narração histórica de Cléber Machado (veja abaixo).

Nova enquete: Qual foi o maior vexame brasileiro na Fórmula 1?

  • Rubens Barrichello, pisando no freio na última reta do GP da Áustria, em 2002, para favorecer o companheiro de equipe (Schumacher)
  • Nelsinho Piquet, que bateu o carro de propósito, no GP de Cingapura, em 2008, favorecendo o companheiro de equipe (Alonso)

Última enquete: A Copa Pernambuco deveria valer vaga na Série D?

  • Sim, pois motivaria ainda mais a competição (55%, 32 votos)
  • Não, já que é um campeonato semi-amador (45%, 26 votos)

Total de votos: 58

Nota do blogueiro:  Na minha opinião, a Copa PE poderia valer, no máximo, uma chance de um mata-mata (por exemplo) com o segundo classificado do Pernambucano do ano seguinte para a Série D. Vaga direta? Sem chance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*