Ainda pulsa

TimbuJá são 4 jogos sem vitória na Série A. Nas últimas 3 partidas, o Náutico contou com resultados combinados para amanhecer na segunda-feira fora da zona de rebaixamento. Como nesta rodada, por sinal. Está em 16º, no limite da “classificação” para 2010.

Nesses mesmos 3 jogos, nenhum gol. Preocupa um time que está na briga contra a degola passar mais de 270 minutos sem marcar um gol sequer.

Ainda mais sabendo que o próximo jogo – com uma carga de pressão enorme – será contra o time que tem a melhor defesa do Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, nos Aflitos, o Timbu receberá o São Paulo, que sofreu apenas 25 gols em 26 jogos (0,96 por jogo) – igual ao líder Palmeiras.

Um dado que chega num péssimo momento do ataque do Náutico, que ainda não se encontrou após a saída de Gilmar, que foi para o futebol francês. Chegaram Tuta, Bruno Mineiro… Já estavam Carlinhos Bala, Anderson Lessa etc. Tarefa árdua para o técnico Geninho, até porque um novo tropeço (mesmo considerando o alto nível do adversário) poderá complicar o Náutico na classificação.

O caldeirão de Rosa e Silva irá pulsar. Fato. No entanto, o ataque precisa corresponder desta vez. Nada de ataque cardíaco 😈

Mas existe o lado positivo. Basta lembrar as 2 vitórias alvirrubras sobre o São Paulo, nos Aflitos, nos dois últimos anos. Primeiro, 1 x 0 em 2007, com Acosta capengando; em 2008, triunfo por 2 x 1 e golaço de Everaldo – clique nos links e assista aos gols.

Abaixo, o clipe da música “Pulso”, de Arnaldo Antunes. Música sugerida pelo editor-assistente do DP Fred Figueiroa, que retrata a situação do jogo isolado desta quarta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*