Mais um post sobre a passagem no Rio de Janeiro, durante o Prêmio Brasil Olímpico.
O Le Méridien foi um luxuoso hotel do Rio de Janeiro inaugurado em 1975. Localizado na Avenida Atlântica, em Copacabana, o prédio (que parece um monolito negro) sempre foi conhecido pela cascata de fogos de artifício do réveillon carioca.
Em 2009, o edifício foi arrematado por R$ 160 milhões pelo grupo Windsor, que está reformando o antigo Le Méridien para transformá-lo num novo hotel. Agora, o nome deverá ser Windsor Atlântica Hotel.
O prédio fica a 10 minutos do centro comercial do Rio e a 15 min do centro histórico.
Em relação ao antigo hotel, a maior diferença será no número de quartos. O novo Windsor terá 540 quartos, 44 a mais que o extinto Le Méridien. O local conta com 20 salões para reuniões e um auditório, localizados numa área de 2.000 metros quadrados.
Ok… Mas e daí? 😯
Pois é. O novo hotel no Rio será nada menos que o quartel general da Fifa durante a Copa do Mundo de 2014. Mesmo antes de ser inaugurado, boa parte do hotel já está reservado para toda a comitiva executiva da entidade durante o Mundial do Brasil. Vale lembrar que a final será no Maracanã.
A informação foi repassada por integrantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Segundo eles, por sinal, o Comitê Olímpico Internacional (COI) ainda não escolheu a sua “casa” no Rio para 2016. Seria o “rival” Copacabana Palace? A conferir.