Mantendo a tradição quase centenária, o Santa Cruz irá realizar uma missa de Ação de Graças, logo às 8h desta quarta-feira. Depois, uma sessão solene do Conselho Deliberativo e só. Nada mais. Para não desviar o foco da missão principal.
O Clássico das Multidões.
Um jogo suficiente para mudar a rotina do Tricolor (veja AQUI). Uma situação que quase ninguém (ou, literalmente, ninguém) pode dizer que já viu antes.
Pela 2ª vez na história, o clássico vai acontecer no aniversário do Santa Cruz.
A primeira foi em 1929… 😯
Há 81 anos, os dois times (cuja rivalidade tinha apenas 15 anos na época) disputaram um amistoso no Campo da Rua São Miguel, segundo o pesquisador e amigo Carlos Celso Cordeiro.
Nunca ouviu falar deste tal “Campo da Rua São Miguel”? Pois é. O estádio (na verdade, um campo murado com alambrado) pertencia à Cobra-Coral, que o inaugurou justamente diante do maior rival, naquela tarde.
O empate por 2 x 2 naquele 3 de fevereiro de 1929 terminou sem confusão alguma. Pelo contrário. Após o jogo houve uma confraternização. Algo bem diferente do que acompanhamos neste novo século… Tanto que o efetivo de segurança nesta noite será de “apenas” 770 policiais.
E a rivalidade é mesmo o que mexe com esta partida. A charge deste post, de Jarbas Domingos, do Diario, deixa claro o espírito do jogão.
Aniversário inesquecível ou presente de grego?
Curiosamente, o Sport ainda não teve a “sorte” de disputar um clássico contra os tricolores em 13 de maio. Um alívio para os leoninos.
kabummmmmmmmmmmmmmmmm…barulho do arruda sendo demolido, e o terreno vendido a igreja universal.
BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM