Os 41.019 torcedores que foram ao Mundão fizeram um espetáculo à parte no clássico. Dentro do estádio. Ali, nada de incidentes. Fora do Arruda, os problemas de sempre, protagonizados pelas torcidas organizadas de Sport e Santa Cruz.
Tumulto nos ônibus, pedras pra todo lado, brigas… E olhe que eram 770 policiais no esquema de segurança.
Além disso, centenas de torcedores do Leão ficaram de fora, com ingresso na mão. Não faz sentido. É a falência da organização de um jogo…
Mas vale a pena falar da festa também. Sem a presença das camisas das organizadas, era comum ver torcedores tricolores e rubro-negros caminhando lado a lado em direção ao Arruda, sem problema algum. Só com a tradicional tiração de onda mesmo. 😎
E com tanta gente no estádio e com a tecnologia atual, muitos vídeos foram produzidos pelos próprios torcedores. Abaixo, um vídeo do rubro-negro Alberto Gillardino.
Também gravou um vídeo no clássico? Mande o link para o blog!
João, tu está analisando um jogo isolado apenas. Cada jogo é uma situação e o que deve ser analisado é o geral.
Cassio:
Boa proposta essa do João.
Vê ai a possibilidade de uma matéria neste sentido.
Cassio, já está na hora da imprensa questionar a lei que proíbe bebida alcoólica nos estádios. Ontem foi o jogo com mais ocorrências de todos os tempos. Está claro que a violência que envolve um clássico está ligada a delinquência juvenil e imcapacidade da polícia em evitar tais acontecimentos. A proibição gera uma perda de receita para os clubes que não pode ser desconsiderada.
Muito legal o vídeo!
Pessoal, alguém tá sabendo que a Taça do Mundo tá chegando no Brasil?
Eu pesquisei e vi que vai ser transmitido pela internet (http://comemore.cocacola.com.br/) e que vai ser muito legal, mas eu não sei mais nada. To na expectativa! Alguém sabe?
Beijos!