Macumba desfeita

Pernambucano-2010: Sport 2 x 0 Cabense

A fama é de artilheiro… O próprio site deixa isso claro: www.nadgol.com.br.

Mas Nádson estava apagado na Ilha do Retiro.

Até este sábado, eram 7 jogos pelo Sport. E apenas um gol. E de pênalti.

Os outros dois atacantes – Ciro e Wilson – haviam disputado o mesmo número de partidas. E cada um já tinha balançado as redes em 5 oportunidades.

As críticas foram inevitáveis. E também as piadinhas… O “Nadadegol” correu rápido pela internet, criado pela própria torcida rubro-negra.

Na véspera do jogo contra a Cabense, na Ilha, o jogador chegou a brincar sobre a má fase, citando a possibilidade de ter sido alvo de alguma “macumba”. Ao Diario, o atacante baiano de 27 anos garantiu durante a coletiva: “vou fazer um gol no sábado”.

Fez 2! O suficiente para a vitória por 2 x 0, na mais sonolenta das partidas de 2010.

E Nádson reverteu a macumba, como ele também disse que ia fazer (veja AQUI).

Coincidência ou não, o corte de cabelo no estilo moicano sumiu nesta tarde. Cabeça raspada. Teria sido um pedido de algum pai de santo? Quem sabe… 😈

O que se sabe, agora, é que o apelido Nadgol voltou a ser utilizado. Nesta tarde.

Foto: Helder Tavares/DP

Pássaros do Agreste

Clássico MatutoCentral e Porto irão disputar neste domingo o já tradicional “Clássico Matuto” de Caruaru. O jogo será disputado às 16h, no estádio Lacerdão, “casa” dos dois clubes no Pernambucano. Até hoje, os times já se enfrentaram 35 vezes pelo Estadual.

Após o curioso acordo de treinarem juntos no CT do Gavião, os rivais “deram um tempo”. Somente para o clássico. É o mínimo que se podia fazer… O primeiro duelo caruaruense ocorreu em 1994, quando o Gavião do Agreste conseguiu o acesso ao Grupo Azul do Pernambucano, se classificando para o segundo turno da elite (Grupo Branco). A Patativa, porém, venceu os três jogos naquele Pernambucano.

No ano seguinte, o Porto ganhou a 1ª fase do Estadual após golear o rival por 3 x 0, no Lacerdão, diante de 8 mil pagantes. Em 1999, os rivais decidiram a Copa Pernambuco. O título ficou com o Gavião. E em 2000, o Tricolor finalmente ficou em vantagem no confronto. Em 2009, mais duas vitórias do Porto.

35 jogos pelo Pernambucano
15 vitórias do Porto
10 vitórias do Central
10 empates

Primeiro jogo: Central 2 x 0 Porto (Lacerdão, 24/04/1994)
Último jogo: Porto 2 x 1 Central (Lacerdão, 15/03/2009)

Veja a lista completa com os jogos que mexem com a Capital do Agreste clicando AQUI. Quem irá voar mais alto? O Porto com 3 vitórias seguidas e a Patativa despencando na tabela rodada a rodada… Bronca! 😈