Pernambucano em 2 linhas – 14ª/2010

Pernambucano-2010: 14a rodada

Foram 25 gols nos seis jogos da 14ª rodada do Pernambucano, com uma ótimo média de 4,1. O Timbu subiu uma posição e tomou o segundo lugar da Cabense (que perdeu os dois últimos jogos). O Santa Cruz voltou novamente ao G-4, tirando um Central humilhado em Salgueiro. Caruaru, aliás, deve estar de luto. No domingo, os dois times da cidade levaram 9 gols! 😯

Náutico 4 x 4 Ypiranga – Foram 6 gols em 15 minutos no 2º tempo da partida, no sábado. No fim da rodada, no domingo, o Timbu ainda segurou a vice-liderança.

Porto 0 x 4 Sport – O Gavião chegou a enganar. Até achei que a invencibilidade no Estadual (agora de 41 jogos) cairia. Que nada! O Sport atropelou no 2º tempo.

Santa Cruz 1 x 0 Cabense – No Arruda, Brasão acertou as contas com a vitória. Colocou fogo no campeonato. O Tricolor vai brigar forte pelo G-4.

Salgueiro 5 x 1 Central – Tiraram o Alvinegro da tomada no Sertão. A Patativa até abriu o placar, mas perdeu a rinha para o Carcará. O time não perdia há 6 jogos.

Vitória 1 x 1 Sete de Setembro – Durante alguns minutos, Jadílson (que abriu o placar para o Vitória) virou o artilheiro com 8 gols. Perdeu no fim. Cirou chegou a 9.

Araripina 3 x 1 Vera Cruz – Briga dos desesperados (ou condenados). O Bode conseguiu um importantíssimo resultado num confronto direto e saiu da ZR.

Veja a classificação do Estadual AQUI.

Fotos: Diario de Pernambuco

Em brasas

Pernambucano-2010: Santa Cruz 1 x 0 Cabense

Arruda em chamas.

Ou em brasas? 😀

A piada (sem graça) deve acompanhar a carreira do atacante Brasão faz tempo…

Mas o jogador colabora para ter a empatia da torcida.

Diz frases de efeito e criativas. A história de que o time atual está pagando uma conta que não “consumiu” foi sensacional.

Mas o jogador também faz gols.

Marcou um na estreia. No segundo jogo, passou em branco, mas lutou muito.

Neste domingo, foi o heroi coral.

Ao contrário de Joelson, numa seca de gols e que perdeu um pênalti contra a Cabense, Brasão teve a mesma chance numa penalidade, mas não vacilou, 1 x 0.

Fez o gol solitário do Santa Cruz e recolocou o time no G-4.

E ainda tirou onda na comemoração.

Brasão virou o xodó das Repúblicas Independentes do Arruda. No twitter, por exemplo,os tricolores criaram o #brasaofacts, contando “histórias” do centroavante.

Um exemplo? Certa vez Brasão fez uma aposta com o Superman. Quem perdesse teria que usar uma sunga sobre a calça o resto da vida…

Ou então que enquanto alguns jogadores pedem a música no Fantástisco, Brasão apresenta o Fantástico!

Esse é o Ivan Fiel da Silva.

Vulgo Brasão.

Foto: Edvaldo Rodrigues/DP

Pediu a música

Pernambucano-2010: Porto 0 x 4 Sport

Eduardo Ramos.

Pediu a música no Fantástico neste domingo.

Um primeiro tempo muito equilibrado no Lacerdão, sem gols.

Diante do Porto, o Sport tentava manter a invencibilidade antes de curtir uma rara semana de folga, sem jogos agendados.

O Gavião do Agreste exigiu bastante do goleiro Magrão, que fez 3 defesas difíceis na primeira etapa. Já o Rubro-negro até pênalti perdeu, com Ciro.

No segundo tempo, porém, o meia mostrou porque virou o articulador do time. Mesmo quando Ricardinho se recuperar da contusão…

O jogador, contratado junto ao Corinthians como segundo volante, foi ganhando espaço no time, mostrando qualidade no passe a na armação de jogadas.

E nas finalizações…

Fez 3 em Caruaru. Hat-trick.

Em cobrança de falta, após corta-luz de Ciro e entrando na área em velocidade. No fim, Ciro ainda mandou uma bomba numa cobrança de falta e fechou o chocolate: 4 x 0. O time ampliou a liderança, agora com 7 pontos de vantagem. Surreal.

Mais… O Sport achou o seu meio-campista, que já vez 6 gols em 14 jogos na temporada.

E ele estava ali na Ilha o tempo todo. 😎

O gosto musical do meia, porém, é duvidoso… Mas foi a música que ele pediu.

Foto: Ricardo Fernandes/DP