Carro-chefe da Série B

Ricardo Teixeira num encontro com o governo Eduardo Campos e a primeira dama Renata Campos

Segunda-feira. O celular do presidente do Sport, Silvio Guimarães, registra uma chamada incomun.

Era o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

O dirigente máximo do futebol brasileiro queria marcar uma reunião com o mandatário leonino. Algo que já havia sido previamente marcado ainda em 2009.

Teixeira agendou o encontro para a manhã desta quinta-feira.

Na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Qual foi o assunto da conversa, que durou 1 hora e meia?

A intenção de contar com o Sport na Arena Capibaribe, o projeto pernambucano para a Copa do Mundo de 2014?

Não.

Discutir alguma possibilidade de divisão do título de brasileiro de 1987?

Não.

Surpreendente… O assunto foi a saúde financeira do Sport, o “carro-chefe da Série B de 2010”, segundo Teixeira, que irá ajudar o orçamento Leão. Não foi dito ainda como será a tal ajuda… Empréstimo, doação, ajuda num patrocínio? Mas está confirmada. 😯

De fato, o Sport terá 10 jogos transmitidos pela TV aberta somente no primeiro turno do Brasileiro da Série B. Será o clube mais visto na competição, que não terá nenhum dos chamados “12 grandes” do país.

O interesse da CBF, através de seu presidente, reflete numa questão de mercado.

A “praça” do Recife é bem importante no cenário nacional, tanto na audiência na televisão (com os clubes locais) quanto nos públicos registrados na Ilha do Retiro, no Arruda e nos Aflitos.

Por isso, o suposto “prejuízo” da Série A sem um representante do estado.

Porém, ficam alguns questionamentos sobre a atitude de Teixeira…

Prestígio do Sport? O Leão é mesmo o carro-chefe da Série B deste ano? É uma ajuda justa em relação aos outros 19 participantes?

Opine!

12 Replies to “Carro-chefe da Série B”

  1. Esse bob deve ser torcedor do Flamengo… o IXPÓ é o melhor do BRASIL!!!!!
    Só foi eliminado da libertadores pelo laterna verde em casa e encerrou a participação como o pior time brasileiro da edição, porque o Sílvio Metralha esqueceu de avisar os demais que o IXPÓ era o melhor…
    Agora na série B, mais uma vez, esqueceram de comunicar que o IXPOTIMINHO é o melhor do planeta… aí da nisso, vem estes times de galáticos tais como ICASA, ASA, PONTE PRETA e “estraçaia” a cadela de peruca…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Conversa!!!!! Esse bob deve ser torcedor do Flamengo, viu?!?!?!?
    O ixpó eh o melhor do BRASIL!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Foi eliminado da libertadores pelo laterna verde em casa e encerrou a participação como o pior time brasileiro da edição, porque esqueceu de avisar aos outros que era o melhor, isso sim!!!
    Agora na série B… recomendo fortemente combinar com os super times participantes, tais como o ICASA, ASA, PONTE PRETA…. pra num ficar levando lapada a toa, neh naum????? kkkkkkkkkkkkk.

  3. o sport é o melhor clube do nordeste ñ há  o q discutir só pq caiu de divisão , muitos clubes q recebem bem mais tmb cairam e deram avolta por cima .E pra vc q achou ruim acampanha do leão na Libertadores deveria rever seus conceitos pois o sport estava no grupo mais complicado pq todos no seu grupo já tinham sido campeões. O povo fala q é difícil jogar na altitude e ele foi e ganhor do COLO- COLO. Além disso o atual campeão estava lá mais o leão foi e venceu a LDU. E o corinthias esse ano tmb perdeu nas oitavas com um elenco muito melhor e mais caro., eo famengo teve a pior campanha daqueles que se classificaram para 2 fase e ñ merecia  ter avançado e olhe q é o atual campeão brasileiro .kkkkkkkkkk…

  4. Não faz muita diferença !! O Ramalhão tem um elenco onde todos juntos ganham menos que o Ronaldo e Roberto Carlos no curintia nem por isso deixamos de ser vice-lider do Paulistão. Santo André rumo ao titulo e rumo ao acesso !!  Não se iludam com dinheiro os times precisam de boa gestão.

  5. O rei do vexame…
    o pior brasileiro da libertadores… a pior campanha da série A … o único babão dos C13 rebaixado…. tri-laterna…. e ainda tem gente que se dá ao trabalho de falar desse bando de medíocres incompententes. kkkkkkk
    A sina do Ixpó e seus seguidores, é ficar de quatro para o C13 catando as esmolas…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Francisco, o Sport se curvou ao CB-13 por dinheiro de cotas de TV.
    A elite Pernambuca do “Pernambuco holandês” também se curvou por grana. Quando a Com. índias Oc. deixou de financiar engenhos e cobrou dívidas aí sim iniciaram ” a revolução”, alguns anos depois da invasão. Entende ? A essência é a mesma : submissão por grana.
     Criciúma, Juventude, Santo André e Paulista que são bravos, não fazem parte parte da máfia mas conquistaram a Copa do Brasil. Ao contrário do Sport que é integrante da máfia.
    Quanto a me identificar, pode me chamar  Edgar Amaro Sales  ou Edmundo André Silva . Quer outra opção ?

  7. Sr EASN
    Vc deveria se indentificar. Não me agrada conversar com pessoas apeladas por siglas, muito impessoal. E deveria tb dizer de onde é, já que ao que parece não é de Pernambuco. Dizer que este fato lembra o Pernambuco Holandês, é um absurdo. E o Sport se dobra apenas diante de Deus ou de uma pessoa necessitada,  conforme conselho de São Francisco de Assis. Não é de se dobrar diante de mais nada, comforme atesta a história. Esta sim, mostra dobrarem-se diante do Sport os mais afamados adversários, como na batalha pela validação oficial do título de 1987 e na conquista da Copa do Brasil de 2008. Vc poderia ter sido mais ponderado e dizer que é injusto (e é mesmo) que a CBF anuncie ajuda a 1 dos 20 clubes da série B 2010. Mas por trás disso tem coisas que a história vai mostrar, e tem a ver com a altivez do Leão do Norte, e da Ilha do Retiro, sua bravura e suas conquistas, e nesse caso, vocês verão, é justo, justíssimo que assim seja.

  8. Marcelo, até agora não vi ninguém da imprensa pernambucana ( onde a maioria é pró-Sport) achar absurdo! Porém, hipocritamente ,ficam com discurso que a CBF sempre beneficia os clubes de Rio e São Paulo.
    Na Transamerica até disseram (não lembro quem foi) que isso era bom porque pela primeira vez a CBF estava “olhando para o nordeste” !
    É por isso que não tem sentido o Sport (diretoria e torcida) e a múmia mor da FPF ficarem com esse chororô de eixo do mal. Sabemos que o Sport baixou a cabeça ( eufemismo para “se prostituiu”) para quem o sustenta. Isso lembra o Pernambuco Holandês, tão aclamado pelos pernambucanos !

  9. É inacreditável. O presidente da entidade que organiza o campeonato declara abertamente que vai beneficiar 1 dos 20 clubes da competição e, pior ainda, a imprensa noticia isso como se fosse a coisa mais normal do mundo.

    Futebol brasileiro cada vez mais me enoja.

  10. Muito bem EASN, é isso aí, falou e disse! Parece que você gostou mesmo de Pernambuco!
    Seja bem-vindo!

  11. Isso deixa bem evidente que o Sport é integrante da máfia que comanda o futebol nacional, garantindo cargo vitalício para o RT. E depois ainda tem dirigente e torcedor que tem a cara de pau de ficar chorando contra um suposto “eixo do mal” que quer comer inocentes nordestinos bonzinhos na hora de usarem “argumentos” bairristas do século passado para lotarem estádios ultrapassados com ingressos caríssimos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*