Fim da polêmica, pela enésima vez…
A taça das bolinhas (nome popular do “Troféu Caixa Econômica Federal”) será entregue ao primeiro pentacampeão brasileiro de futebol.
O São Paulo Futebol Clube.
Campeão em 1977, 1986, 1991, 2006 e 2007. E que em 2008 ainda conquistou o hexa.
O Flamengo pleiteava a relíquia há muito tempo, pois se julgava penta desde 1992, pois também venceu em 1980, 1982 e 1983. E ainda colocava na conta o título de 1987…
Mas esse é mesmo do Sport. Ninguém tasca.
Campeão brasileiro em 2009, o Mengão chegou ao tão sonhado penta. Mas em segundo lugar. Fica sem a taça das bolinhas (entenda o regulamento do troféu clicando AQUI).
A Confederação Brasileira de Futebol encerrou a disputa pelo título nesta quarta-feira. Após ter feito o seu departamento jurídico mergulhar nas entranhas de 87, a CBF manteve a sua posição. A mesma há 23 anos, com o respaldo da Justiça Comum.
O Rubro-negro do Recife é o único campeão, como sempre informou o site oficial da CBF (veja AQUI). Nada de título dividido. Dizer isso é repassar uma notícia errada.
Veja a notícia dada em primeira mão pelo portal gaúcho ClicRBS AQUI.
Sobre o Brasileirão mais polêmico de todos os tempos, confira o “Arquivo 87”. Eu fiz esta reportagem para o Diario em dezembro do ano passado, com o passo a passo da briga jurídica. Teve até aluguel de helicóptero com Homero Lacerda… Leia AQUI.
Post com a colaboração de Thiago Petrocchi, fanático pelo Atlético-MG