48 jogos.
36 vitórias e 12 empates.
A série invicta do Rubro-negro no Pernambucano vinha desde 26 de março de 2008. Neste domingo, bastava o ” empate” no clássico e o Sport igualaria o recorde no estado, de 1999. Pertencente ao próprio Leão.
Numa tarde com 12 mil pessoas nos Aflitos, o Náutico fez a sua parte. Não vacilou diante de um adversário com 8 reservas. Era uma chance daquelas para aniquilar a invencibilidade do rival.
No primeiro tempo, o Sport até que tentou fazer algo com um time misto. Mas a diferença na qualidade técnica em relação ao time principal foi visível.
Na etapa final, Carlinhos Bala – “rei” dos clássicos – abriu o placar num pênalti no mínimo curioso (mandrake?). Eeeesse Carlos Costa…
Depois, Bruno Meneghel fechou a conta da vitória timbu por 2 x 0.
Da merecida vitória alvirrubra, diga-se. A tal campanha “Vermelho de Luta” parece ter selado a paz entre time e torcida em Rosa e Silva.
Mais: o tabu mudou de lado. O Náutico não perde um Clássico dos Clássicos há 5 partidas! São 2 vitórias alvirrubras e 3 empates.
É impressionante como o futebol cíclico… 😎
Agora, chega de marasmo! Finalmente vai começar o Pernambucano de 2010!
Ok, mas que o Timbu tirou o cabaço do Leão, tirou…
A gréia vai ser grande!
Pingback: Pai Aqui » Blog Archive » O Virgem por 48 Jogos (balanço das previsões)
Cassio, acho que poucos prestaram atenção, mais o Sport perdeu a chance de quebrar um título que somente o finado Traywans possui… o Bicampeonato invicto, nos longínquos anos de 1936 e 1937.
A foto foi bastante apropriada… e o IXPÓ tem gostado de ir aos aflitos e recebido o que merece…
Pingback: Tweets that mention Fim do… | Blog de Esportes -- Topsy.com