Ferrolho de 8 horas

Copa do Mundo de 2010: Suíça x Espanha

A Suíça não estreava com vitória desde a Copa de 1954, quando jogou em casa. A badalada Espanha não perdia qualquer partida para uma seleção europeia há 37 jogos. A Suíça nunca havia vencido a Espanha…

Mas a Fúria, campeã da Eurocopa de 2008, enfrentou um time que passou o Mundial de 2006 sem levar um golzinho sequer. Um feito exclusivo na história da competição.

Um time que também não teve a meta vazada nesta quarta, chegando a 8 horas sem levar um gol na Copa do Mundo. O tradicional ferrolho (“riegel”), tática criada pela própria Suíça em 1935 (veja outras táticas AQUI).

Mas Durban também viu algo raro. Um gol a favor dos suíços, marcado pelo meia Gelson Fernandes, nascido em Cabo Verde, mas que foi criado em Sion. O gol mais feio da Copa até aqui. E talvez o mais importante, pois já reescreveu um grupo tido como absoluto para a Fúria. Impossível não pensar na palavra “amarelada”.

A Suíça venceu por 1  x 0. Acabou com vários tabus. E ainda manteve o seu! Um resultado que pode mudar muitos caminhos… Até o que foi dito no post anterior.

Foto: Fifa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*