Grupo E.
Jogo encardido e um empate com o já eliminado time de Camarões, o leão mais domado da Copa. Parecia caminhar assim, mas não é que Robben fez a diferença? O craque holandês entrou bem no fim da partida. Ponto para a Laranja Mecânica (sim, é este time de camisa branca na foto), que venceu por 2 x 1 e fechou com 100%
Na outra partida da chave, nesta quinta, uma surpresa. Pelo menos para aqueles que sempre acreditam no conto da “Dinamáquina”. Não deu, mais uma vez. E o Japão “passou de faixa” mais uma vez. Com dois golaços de falta, o time nipônico venceu os dinamarqueses por 3 x 1, em uma classificação com autoridade.
No fim, o time do Sol Nascente ainda marcou mais um, andando. Colocou a Dinamarca na roda. E olhe que a Coreia do Sul também já havia passado de fase…
As duas potências econômicas do Oriente avançam pela primeira vez longe de casa. A primeira vez de ambos havia sido em 2002, quando sediaram o Mundial em conjunto.
Fotos: Fifa
Cassio… o Honda do Japão parecia o Oliver Tsubasa jogando, lembra do anime Super Campeões (Captain Tsubasa)? 8)… Ô tempo bão! :d