Arena Iate Clube

Projeto da Arena Recife-Olinda no bairro do Cabanga

Um estádio com marina. Era mesmo um sonho…

O projeto da Arena Recife-Olinda foi o primeiro a ser apresentado oficialmente pelo governo de Pernambuco, em 29 de maio de 2007. O estádio ficaria no bairro de Salgadinho, em Olinda. O entrave foi o alto valor para as desapropriações, com R$ 100 milhões do orçamento total de R$ 335 milhões apenas para este destino.

Antes de ser deixado de lado, o projeto desenvolvido pelo arquiteto Múcio Jucá, do escritório PTZ, ainda foi estudado para ser implantado em Jiquiá ou no Cabanga.

Cabanga…? Exatamente. Como na imagem acima, ainda exposta no site oficial da PTZ (veja AQUI). A ideia era que a arena multiuso fosse erguida onde hoje funciona o 14º Batalhão Logístico e Depósito Regional de Subsistência da 7ª Região Militar.

Esta arena não vai sair do papel. Mas não dá para negar que o visual seria belíssimo.

Já o trânsito na região ficaria além do caótico.

3 thoughts on “Arena Iate Clube

  1. O projeto da Arena Recife-Olinda é de longe o melhor para a Copa 2014, e o fato de construir a arena no Cabanga você achar que o trânsito seria o problema, te digo que existe um projeto de corredor rodoviário para a região.
    O que faltou foi interesse…ou melhor, sobraram interesses para engavetar o projeto. 

  2. Cássio,

    Quanta saudade desse projeto lá em Salgadinho… infelizmente não saiu do papel por causa de INTERESSES, balela as desculpas do Governo…

    Você poderia divulgar também o projeto da PTZ pra o Olindão!!! você tem o projeto? mandarei pro seu e-mail

    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>