Metralhadora de Sobral

Filme: Borat

Hoje em dia, o discurso do politicamente correto se faz quase onipresente no futebol. Mas isso não está restrito apenas aos jogadores e treinadores.

Isso também se estende aos dirigentes.

“É um jogo muito difícil. Temos que respeitar o adversário, que tem muita qualidade”

E por aí vai… Já houve um tempo m que o escracho tomava conta dos bastiores. Mas de forma sadia, pra lá de irônica, provocadora.

Acredite, mas teve clássicos em Pernambuco nos quais os presidentes combinavam por telefone para encher o estádio (a renda era dividida). Depois, apareciam nas rádios.

“A minha torcida vai dominar o clássico”, dizia um.

“Aposto que a minha torcida será maioria”, respondia o outro.

As duas torcidas compravam o desafio e os jogos passavam fácil de 40 mil pessoas. O blog não vai revelar os nomes dos tais dirigentes, ok?

Atualmente, dificilmente aparece alguém para sacudir o futebol.

Mas não é que apareceu um…? Lá em Sobral, no interior cearense. Confira abaixo algumas frases de Luiz Torquato, presidente do Guarany, sobre o confronto contra o Tricolor, na Série D, em entrevista ao repórter Celso Ishigami (veja AQUI).

“Perdemos um jogo (no estádio do Junco) este ano porque colocamos a equipe reserva. Mas somos um time quase imbatível jogando em Sobral. O Santa não tem time para aguentar a pressão não. O time do Guarany é muito melhor. No Recife, jogamos com três desfalques importantissimos. Perdemos porque foi uma idiotice. Meus jogadores desistiram de jogar depois de marca o segundo gol. Tiraram o pé. E quando levaram um gol, deu um branco. Mas aqui vai ser diferente.”

“O Santa não tem time hoje em dia. O Santa Cruz já está morto. Eles não conseguiram construir o placar que queriam jogando em casa. Imagine aqui no caldeirão, numa temperatura de quase 50 graus? Normalmente, faz 38 graus em Sobral. Mas no campo é muito mais quente. Não tem quem aguente. Tenho certeza de que já estamos classificados.”

Com a resposta, o próprio Santa Cruz, no domingo.

Resposta como nos velhos tempos, com a bola rolando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*