JJ

José Joaquim e Carlos Alberto Oliveira, em reunião na sede da FPF. Foto: Cecília Sá/Diario de Pernambuco

José Joaquim Pinto de Azevedo, 68 anos.

Desportista de longa data em Pernambuco.

Já foi vice-presidente do Sport e ocupou cargos na Federação Pernambucana de Futebol nos anos 90. Nesta década, acabou dando um tempo no futebol. Descansou.

Mas seria bem difícil se afastar para sempre de uma de suas paixões…

É conhecido como um bom “gestor de campeonatos”. Confecciona tabelas, regulamentos etc. É um detalhista.

Após o bizarro Estadual de 2008 (com direito ao “hexagonal da morte”), o presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira, o convidou em novembro do mesmo ano para assumir a vice-presidência de futebol da entidade. Uma atitude emergencial, de confiança.

E Zé Joaquim ficou à frente dos Pernambucanos de 2009 e 2010. No primeiro ano, a volta dos dois turnos. Nesta temporada, a implantação da semifinal.

Assim, a sua saída da FPF, confirmada na noite de quinta-feira, surpreendeu.

Em entrevista ao Superesportes, Carlos Alberto disse que Zé Joaquim queria se dedicar um pouco mais ao seu blog pessoal (veja a notícia AQUI).

Sim, José Joaquim também é blogueiro. E dos bons…

O site em questão é o Blog do JJ, com artigos interessantes sobre o futebol pernambucano. São mais de 370 postagens desde julho deste ano. Confira AQUI.

30 Replies to “JJ”

  1. Sou torcedor do glorioso sport club do recife e deixei de ouvir a rádio jornal por um caminhão de motivos. Primeiro por ter acolhido por muito tempo um tal José Joaquim P. Azevedo que se diz torcedor de um clube que é sistematicamente atacado por ele, tendo como motivo seu mal comportamento e desavença com os diretores do clube porque no sport ele queria ser um fidel castro. Desde então, virou imprensa marron contra o clube e o senhor Ednaldo Santos, outro frustrado, que usa o microfone para querer impor suas idéias absurdas e nunca aceitar as alheias. Vejam que constantemente ele peleja com os profissionais de ponta da rádio, chegando a picos de discursos em pleno ar. O Ednaldo Santos está no momento de parar e dar a vez para jovens valores que se formam e buscam espaço enquanto ele se apodera de tempos gigantescos no dial. As resenhas da 780 é um paiol de mesmice com repetições das mesmas matérias por três quatro vezes, em algumas, repetindo nos dias seguintes. Não tem saco que aguente.

  2. Gostaria de parabenizar o técnico do Sport o Sr. Sérgio Guedes,um rapaz trabalhador,e equilibrado que vem desenvolvendo um excelente trabalho,como também agradecer ao elenco pela garra,atitude,determinação que vem demonstrando defendendo as cores rubro negra,do elenco do sport se eu não estiver enganado só Moacir é pernambucano,enquanto o já ultrapassado José Joaquim vive denigrindo a imagem do sport um sujeito que coloca o sport para baixo e ainda que cargo no sport se ele tivesse vergonha na cara não era para passar nem na calçada do clube, José Joaquim e Juninho Carioca são pesona não grata e quero os dois bem longe da ilha que vão procurar emprego no náutico, e por falar no náutico ele que procure ganhar do Bahia porque se depender do sport está perdido,timbuzinho segura no pincel que vou puxar a escada.

  3. Ademir Hora,infelizmente,temos q aguentar a hipocrisia deste nojento do José Joaquim.o Ednaldo Santos felizmente não é dessa turma da hipocrisia q atravanca o desenvolvimento não só do futebol.mas de Pernambuco(e Brasil)com um todo.parece q nada presta atualmente para esse cara q cuja façanha(ao lado de”Bode Rouco”)foi ter levado o futebol de Pernambuco para a segunda divisão em 2001.só q nossa imprensa é um caos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*