“Quando eu vejo as jogadas e os dribles que ele faz, eu vejo um pouco de mim.”
Zinedine Zidane, 38 anos. Aposentado dos gramados, infelizmente.
O elogio do gênio francês foi dirigido ao mais velho de seus três filhos. Enzo, 15 anos, já é uma das maiores promessas do futebol.
Desde criança, Enzo – cujo nome é uma homenagem ao ex-craque uruguaio Enzo Francescoli – é o destaque da base do Real Madrid, onde seu pai brilhou (veja AQUI).
A técnica refinada começa a despontar. As comparações com o pai, um dos maiores nomes da história, serão inevitáveis. Enzo parece não dar ouvidos a esta pressão e segue ensaiando com a bola. E está chegando a hora de iniciar a carreira profissional.
A partir dos 16 anos, como preza a cartilha da Fifa.
Além do provável contrato profissional com o clube mais rico do planeta, o herdeiro de Zidane é alvo, também, de uma disputa entre seleções.
A França seria o caminho natural, para suceder de vez a geração que conquistou o Mundial em 1998. Porém, a Espanha também quer naturizar o neocraque.
Véronique Fernandez, esposa de Zidane e mãe de Enzo, é de origem espanhola.
O menino, nascido em 24/03/1995, mora em Madri desde 2001.
Consciente do seu talento, o técnico da seleção Sub-16 da Fúria, Gines Melendez, afirmou em entrevista ao site da Fifa que irá conversar com Zidane (veja AQUI).
A resposta sobre o convite (convocação) deve sair até o fim de outubro.
Seja qual for a escolha, a decisão poderá refletir diretamente na Copa do Mundo de 2014. Aos 19 anos, o jogador, quem sabe, poderá desembarcar no Brasil.
Em busca do bicampeonato mundial pela Espanha.
Ou com a camisa da França, pronto para assumir o papel de carrasco deixado pelo pai.
La Roja ou Les Bleus?
O sobrenome joga sozinho…