12 clubes até 2015

Carlos Alberto Oliveira, presidente da FPF. Foto: Jaqueline Maia/Diario de Pernambuco

O número de clubes no Pernambucano foi ampliado de 10 para 12 em 2008.

Assim está e deverá ficar por mais algumas temporadas.

Há dois anos, o presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira, promoveu o acesso de quatro times da Série A2, quando apenas dois deveriam ter subido. Entre os quatro, o Centro Limoeirense, o seu time do coração, que não conseguiu o acesso no campo.

E veio um Estadual inchado, com datas insuficientes no calendário da CBF.

Sempre foi especulada a redução da competição para dez equipes desde então. O Estatuto do Torcedor, que prevê a realização de uma fórmula por pelo menos dois anos, acabou inviabilizando a mudança.

Como em 2011 o formato será o mesmo deste ano, vai abrir, assim, o caminho para a modificação dentro de dois anos. Em tese… Na prática, não deverá sair do papel.

Durante o Conselho Arbitral do Campeonato Pernambucano de 2011, nesta terça-feira, Carlos Alberto deu a seguinte declaração em entrevista ao blog:

“Enquanto eu for presidente  da Federação Pernambucana de Futebol, o número de clubes será 12. Não mudarei nada até 2015.”

Ele alegou que outros Estaduais têm mais clubes, como São Paulo, com 20 equipes. Lá, porém, são utilizadas 23 datas, enquanto aqui gastamos 26.

Em tempo: a gestão do mandatário acaba em 2015. Deveria ser em 2014, mas ele ganhou um ano de bônus para acompanhar o centenário da FPF…

7 Replies to “12 clubes até 2015”

  1. Pingback: Sem pausa para respirar | Blog de Esportes

  2. concordo com o EASN.Washington:essa é a bronca tambem.só q tem mais um agravante.a nossa imprensa pede por isso.q não afete o”carnaval do interior”.como é?uma festa broxante dessa(q a cada ano vai ganhando mais adeptos q não gostam de canaval)nós temos q parar.vai ser uma beleza esse pernambucano com jogos quarta.quinta e domingo DIRETO!

  3. Se um cara fica tanto tempo a frente da federação é porque o cara é bom. Se os clubes compactuam é porque acham bom. Ele deveria era fazer um pernambucano com 16 clubes, pontos corridos, ida e volta. Mais 16 clubes na série B de pernambuco. Um estado que é a locomotiva do Brasil, como diz o próprio governador do estado, não pode se contentar com campeonatozinhos como esse tal de Brasileirão. Queremos um Pernambucão com 16 clubes em 2011. Acho, também, que São Lourenço deveria desistir da Copa 2014. A locomotiva do Brasil não pode se contentar com isso. Pernambuco 2018, pois a locomotiva supera facilmente países como Rússia, Espanha/Portugal e Inglaterra. As cidades sedes serão: Recife, Olinda,Jaboatão, Paulista,São Lourenço, Igarassu, Petrolina,Caruaru, Gravatá, Garanhuns, Escada e Goiana.
    Além disso, a locomotiva deve ter a cidade sede das Olimpíadas de 2018: Itamaracá que certamente vencerá o pleito no COI. Não esquecamos dos jogos de inverno: Cabrobó, 2018. Calma tudo não passa de brincadeira, pois diante das insanidades do Teixera Pernambucan0, Carlos Alberto Oliveira, é melhor rir para não chorar.

  4. Cassio, eu defendo a ideia que pode-se sim utilizar doze clubes no estadual… o que eu não consigo compreender é porque São Paulo consegue utilizar 20 clubes sem sofrimento e nós com míseros 12 clubes não conseguimos? Lá a primeira fase é só de ida ou é dividido em grupos, como é o Campeonato Carioca?

    A bronca todinha é que o nosso futebol para no Carnaval… o melhor seria mandar todos os jogos para o interior, com isso ganharíamos uma semana.

  5. mas é aquilo q venho dizendo nos posts anteriores.enquanto nossa imprensa enche a boca pra falar do Rico Teixeira,se esquece(até de maneira proposital)o nosso”coronel”!20 anos de carlos alberto oliveira e o q ganhou o futebol de pernambuco?ficar de fora da principal divisão do futebol do brasil.e vai continuar por um otimo tempo”esquecido”nas segundas divisões do brasil q,diga-se de passagem:é o nosso lugar!

  6. Mais uma demonstração da falta de bom senso deste senhor, ele coloca o Campeonato Paulista como exemplo, ele tem que acordar ou parar de achar que somos idiotas, é o único estadual rentável do Brasil e olhe lá, vejam quantos clubes paulistas estão nas duas principais divisões do futebol brasileiro e quantos times pernambucanos estão, não tem como comparar realidades tão distintas. O Campeonato Pernambucano é inchado, de baixo nível técnico e deficitário para os clubes, leiam bem, para os CLUBES, para o “dono” da Federação e asseclas  com toda certeza a história é bem diferente.

  7. Mais um ato coronelista do “dono” do Futebol Pernambucano. É o que ele acha que deve ser e dane-se quem pensar diferente. E la vamos nós pra mais 4 anos do estadual mais inchado do Brasil, lascando a pré-temporada dos clubes grandes e beneficiando o baixissimo nível técnico dos times do interior.
     
    Viva o “Bode Rouco Championship”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*