Rei Leão

Final do Nordestão 2010: ABC 1x2 Vitória1997, 1999, 2003 e 2010.

Vitória, tetracampeão do Nordeste.

O Rubro-negro de Salvador nunca conquistou um título nacional de elite, como os rivais Bahia e Sport.

Neste ano chegou a bater na trave, ao perder a final da Copa do Brasil para o Santos. E olhe que que o clube já tinha a medalha de prata da Série A de 1993, pós-Palmeiras.

No Nordeste, porém, o Leão da Barra é máquina de levantar taças.

Na noite desta quarta, o Vitória conquistou o seu 4º título em 7 finais disputadas.

Mesmo num Frasqueirão lotado, a equipe baiana superou o ABC por 2 x 1, de virada. Comemoração? Bastante, mesmo com um time misto em um torneio esvaziado.

Assista aos gols da decisão em Natal clicando AQUI.

Alegria mesmo, apenas se vencer o Atlético-GO, no domingo, no Barradão. Aí sim, garantido no Brasileirão de 2011, o Vitória poderá comemorar de fato o inédito tetra.

O print screen foi da transmissão online da TV Esporte Interativo, que apostou na exibição do Nordestão, por causa do sucesso em 2001. Infelizmente, não foi assim…

O craque e o cartola

Rvaldo, o jogador e o cartola do Mogi Mirim/SP. Foto: arquivo pessoal/Rivaldo

O pernambucano Rivaldo vai disputar o Campeonato Paulista de 2011. Aos 38 anos, o meia revelado pelo Santa Cruz vai vestir a camisa do Mogi Mirim.

Em tempo: Rivaldo, campeão mundial com a Seleção em 2002 e eleito pela Fifa como o melhor do mundo em 1999, também é o presidente do clube do interior de São Paulo!

A montagem acima, no momento da assinatura do contrato, foi publicada nesta terça-feira pelo próprio jogador em sua conta no Twitter (veja AQUI).

Boa sorte, Rivaldo!

Tanto com a bola nos pés quanto com a caneta na mão…

“Pênalti é tão importante que deveria ser batido pelo presidente.”

PE no PFC

PFC

O Campeonato Pernambucano de 2011 será transmitido pela Rede Globo. A emissora tem contrato assinado para exibir os jogos com exclusividade até 2014.

Além das partidas regulares nos domingos e quartas-feiras, uma novidade está sendo articulada. Um pleito antigo dos torcedores locais.

O Estadual será transmitido através do sistema pay-per-view, segundo apurou o blog. O martelo já está batido. O anúncio oficial deverá ser feito nos próximos dias.

A direção da  Globo chegou a um acordo com os clubes e com a FPF para estender o contrato às transmissões pelo canal pago PFC, que pertence à própria Globo.

A exibição vai priorizar os jogos de Sport, Santa Cruz e Náutico.

Outros regionais do mesmo nível já integravam o pacote, como o Catarinense (que em 2011 terá dois clubes na Série A, é verdade), Paranaense e Goiano. Daí, a pressão.

Pressão associada ao poder do mercado, já que os consumidores do Recife fizeram a sua parte nos pacotes do PPV das Séries A e B nas últimas temporadas.

Ao todo, sete Estaduais já estavam no PFC. O 8º vem por aí…

Vale lembrar que o primeiro contrato assinado pela Globo para transmitir o Pernambucano foi em 2000, no embalo do sucesso da exibição do Estadual de 1999. Na ocasião, o locutor Luciano do Valle intermediou a transmissão pela modesta TV Pernambuco, que alcançou índices incríveis de audiência, com jogos nas noites de segunda-feira.

Agora, falta justamente definir os dias para os jogos na TV por assinatura.

Quintas e sábados?