Leu a nota acima?
Só depois disso esse post terá um sentido.
O tema na cerimônia da CBF no Rio de Janeiro era a unificação dos títulos brasileiros entre 1959 e 1970, mas, no fim do dia, a discussão acabou sendo focada no Brasileirão de 1987.
Como sempre… Eita assunto arrastado.
Com 14 títulos oficializados pela entidade que comanda o futebol do país, o Flamengo esperava que a conta chegasse a “15” taças reconhecidas. Mas não chegou.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, citou a sentença judicial a favor do Sport, transitada em julgado e sem chance de modificação desde 16 de abril de 2001.
Ao Fla, restou repudiar a ação da CBF. Como se já não soubesse, depois de 23 anos…
No site oficial do rubro-negro carioca, a nota oficial postada acima (veja AQUI). É curiosa, pois o clube aceita o Sport como campeão.
A tentativa, derradeira, é dividir o título. Isso mesmo.
Para saber porque isso não aconteceu até hoje – mesmo com uma superproteção midiática – , leia o “Arquivo 87”, reportagem publicada pelo Diario de Pernambuco em 7 de dezembro de 2009 e que virou fonte de informação de vários jornalistas do Sudeste, que finalmente quiseram sair da “verdade absoluta” do Módulo Verde… Clique AQUI.
Fernando Arruda,
Vai me chamar pra brigar depois do recreio?
Não fique chateado só por que DEMONSTREI duas grandes besteiras que você falou.
Só não consegui identificar ainda se é por puro desconhecimento ou mal-caratismo mesmo.
Se tá chateadinha com meus comentários, pare de falar asneiras sobre o que não conhece. Ou então aguente as réplicas. Quem está na chuva é pra se molhar.
Saudações do campeão de 87,
Guilherme de Aquino 87/08
Ao buchudinho Aquino,
cidadão, quem vive falando besteiras em tudo que é blog é você.
Tenho um menino de 8 anos que escreve textos mais inteligentes que os seus rabiscos.
Não mexa com quem tá quietinho. Não sou da sua turma.
Fernando Arruda.
EASNO,
Como diria o Capitão Nascimento, você é um fanfarrão.
O Sport realmente não engrenou no esquema de pontos corridos. Mas e daí? O que isso tem a ver com o campeonato de 87, nenem? NADA. Não me venha com falácias. Não me venha com churumelas.
Acabei de lhe desmascarar aqui, provando que você não sabe NADA sobre 1987, e você vem nos dizer que sabe bem o que aconteceu, convenientemente esquecendo as besteiras que escreveu. Todo mundo já perecebeu que você é um blefador que não sabe NADA.
Os dados da final do brasileiro, de acordo com o regulamento previsto na época e que o Flamedo e o Intermedo se recusaram a cumprir, foi:
Sport 1 x 0 Guarani, Estádio da Ilha do Retiro, 07/02/1988, Gol de Marco Antônio, Juiz: Luís Carlos Félix (RJ)
Aproveite logo o título desse post, peça arrego e admita que não sabe NADA de 1987, pra não continuar passando vergonha.
Saudações hegemônicas e clássicas do campeão de 1987,
Guilherme de Aquino 87/08