O centro de tudo

Centro do gramado da futura Arena Pernambuco. Foto: Paulo Paiva/Diario de Pernambuco

Faltam exatamente dois anos para a inauguração da Arena Pernambuco. Como a estrutura futurista de concreto pré-moldado segue como uma realidade em 3D, fica difícil imaginar, durante uma visita ao terreno em São Lourenço da Mata, que ali será erguida uma arena com capacidade para 46 mil torcedores.

Ainda que de forma simbólica, isso agora é possível. A ligação visual com o futebol, mote absoluto do projeto, ganhou um ícone após a colocação de uma estaca de madeira com uma bandeira verde bem no centro do campo de jogo “imaginário”, de 105m x 68m, segundo a determinação da Fifa.

A área do campo já foi definida com precisão, através de GPS. Acima, o registro do repórter fotográfico Paulo Paiva, do Diario de Pernambuco.

E pensar que exatamente ali vai começar um jogo da próxima Copa do Mundo…

Veja o hotsite do Superesportes com a nova atualização do Diario de uma Arena AQUI.

Será cobrado em dezembro de 2011

Portão da Ilha do Retiro, pichado... Foto: Cassio Zirpoli/Diario de Pernambuco

Começa nesta quarta-feira, 29 de dezembro de 2010, a gestão do empresário Gustavo Dubeux à frente do Sport no próximo biênio.

Hexacampeonato pernambucano, acesso à elite nacional, recuperação das finanças, campanha de sócios-torcedores, centro de treinamento, arena…

Pilares de um mandato cercado de muita expectativa na Ilha do Retiro.

Saiba mais sobre as metas do novo presidente rubro-negro, além do que não deve ser repetido em 2011/2012, clicando AQUI.

No post, o portão de acesso ao campo auxiliar da Ilha… Resultado da pressão atual.

Portão da Ilha do Retiro, pichado... Foto: Cassio Zirpoli/Diario de PernambucoCom “mensagens” dosadas de ironia. Obra de algum rival? Talvez. Mas também não deve ser descartada a atuação de algum leonino mais exaltado pelo insucesso no ano.

Contabilizando 2011, são apenas 3 participações em 9 edições na Série A na era dos pontos corridos. É muito pouco, não só para o Sport como para os dois rivais do Recife, diga-se.

Para Dubeux, então, fica a missão de transformar essas declarações “irônicas” em um fato em dezembro de 2011.

Vale a recuperação de um clube que vem se acostumando com a Série B…