O novo nome do Pernambucano

Coca-ColaO Campeonato Pernambucano de 2011 terá um contrato de naming rights. Finalmente…

Após uma reunião na semana passada com o departamento de marketing da Coca-Cola, a FPF deve chegar a um acordo nesta terça, como revelou ao blog o secretário-geral da federação, João Caixero.

Além de colocar prismas nos estádios da competição, a gigante vai “emprestar” o nome ao torneio.

Campeonato Pernambucano Coca-Cola de Futebol.

A Coca-Cola já fechou com o Gauchão-2011. Como não tem “álcool” na história, o contrato deverá sair por aqui, com uma boa verba. Estima-se que passe dos R$ 800 mil, o valor de 2009, quando a ação foi quase concretizada. Na ocasião, chegou a ser assinado um contrato com a Ambev, renomeando o certame para Campeonato Pernambucano Brahma Fresh de Futebol.

A polêmica sobre a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, proibida em Pernambuco, acabou inviabilizando o rentável acordo.

Um exemplo de grande porte sobre o naming rights é a Taça Libertadores da América. Em 1998, a Toyota passou a patrocinar a competição, adicionando o seu nome ao torneio, que virou Copa Toyota Libertadores. A parceria durou até 2007.

Depois, a Conmebol firmou um contrato ainda mais vantajoso, com a Santander. Assim, o nome oficial passou a ser Copa Santander Libertadores.

A prática do naming rights no mundo esportivo começou na década de 1970, na NFL, o futebol americano. Saiba mais AQUI.

Valorizado esse Pernambucano 2011, hein? PFC, Coca-Cola… Mesmo com a situação ruim do nosso futebol, a briga pelo hexa animou de vez.

10 Replies to “O novo nome do Pernambucano”

  1. procurei e nao encontrei ode sugerir um nome para o campeonato  pernanbucano como foi anunciado no diario hoje mas mesmo assis sugiro JOSE ALENCAR  em homenagem ao espirito de luta e perseverança do nosso ex-presidente.

  2. eu não sou fanático caro nobre Michel!voce não entendeu.apenas falei de fatos q foram narrados principalmente por voces torcedores mais antigos q eu(tenho 29 de idade)!e tambem pela nossa nobre imprensa recifense!voce acabou de chegar amigo.eu disse nos posts antigos q há mais de 5 ANOS  NÃO VOU PARA CAMPO!e tenho meus motivos.mas,fique com seu fanatismo!

  3. A coca-cola reconhece o Sport como único e legítimo Campeão Brasileiro de 1987. Na assinatura do patrocínio rubro-negro em 94, o representante da marca para a América Latina disse isso e ainda criticou a postura do flamengo. Há testemunhas na Ilha do encontro e do depoimento.

  4. Nunca vo me acostumar , vai ficar muito esquisito:  “Campeonato Pernambucano Coca-Cola de Futebol”.

  5. Leonardo, tu quer mesmo que alguém acredite que vc torce pelo Sport, como disse uma vez?
    Tu és rosa e silva, menino. Deixa desse papinho furado de criticar o SPORT todo no dia no blog, ainda mais dizendo que torce pelo time. Num convence não.
    Acho que esse Pernambucano vale mais de UM MILHÃO DE REAIS. no minimo. se fosse como em 2007/2009, com 2 times na serie A, talvez fosse até mais.
    O campeonato será arretado! Esse hexa de 1968 do verdadeiro time de “leonardo-pe” ta com os dias contados.
    Saudações do bicampeão do Brasil. 1987/2008

  6. engraçado:pelo q eu saiba,essa empresa é(ou foi)detestada por uma certa torcida no fim dos anos 80(1987/88).a mesma empresa,já patrocinou os 3 grandes da capital em 1994(inclusive o clube da qual a torcida detestava)!sobre a”Toyota Libertadores”:era mais vantajoso até 2001.ano em q se pagava 150 MIL DÓLARES na fase de grupos.aí,houve essa diminuição em 2002 para 105 mil.mesmo o Santander pagando 210 Mil Dólares(melhorou e muito),ainda é dinheiro de Pitú!Salete:futebol bonito desse estadual?menos!

  7. Pingback: Tweets that mention O novo nome do Pernambucano | Blog de Esportes -- Topsy.com

  8. Não mudará em nada , Pernambucano será o msm de sempre
    e Náutico mais uma vez campeão ,
     
    anotem ai , Nautico campeão PE de 2011

  9. Grata surpresa, a  FPF está trabalhando bem, temos que valorizar nosso futebol, divulgar nossos jogadores. Isso vai dar um ótimo retorno,mas os clubes precisam investir mais no Pernambucano em contratações e melhorias nos estádios, futebol bonito, conforto, segurança, só vão aumentar a média de público. O PE 2011 promete!

  10. Isso vai mudar apenas para o clubes, que terão seus cofres um pouquinho mais cheio (se é que vive cheio :)). Para o torcedor e até mesmo para imprensa, que nunquinha cita o nome deste patrocinador vai ser sempre Campeonato Pernambucano… e só!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*