Soberano com 39 conquistas locais, oSport quer ratificar a sua hegemonia no estado igualando a maior sequência de títulos, que ainda pertence ao Náutico.
Na frente da Ilha do Retiro já é possível encontrar, vejam só, faixas de campeão pernambucano de 2011 com a palavra “hexa”.
O presidente Gustavo Dubeux, no entanto, prega que o objetivo do clube é ratificar o seu domínio com a marca “40 títulos”.
Baseado nisso, um torcedor do Leão já criou o site do título, com textos e vídeos sobre todos os jogos da campanha que acabou de começar.
Primeira rodada do Estadual de 2011 e muita confusão, claro. O quadro de árbitros da FPF sempre foi bastante contestado. E eles, os juízes, não se ajudam. Cláudio Mercante, já visado por alvirrubros e tricolores, acumulou erros já na estreia e foi para o Polo Norte. Abaixo, a primeira parcial do já tradicional ranking dos pênaltis e dos cartões vermelhos do Campeonato Pernambucano. Bom debate nas mesas de bar…
Pênaltis a favor*
1 pênalti – Santa Cruz e Náutico
Pênaltis cometidos*
1 pênalti – Vitória e Petrolina
Cartões vermelhos (só para os grandes)*
1º) Sport – 1 adversário expulso
1º) Santa Cruz – 1 adversário expulso
3º) Náutico – ninguém recebeu cartão vermelho
* O jogo Salgueiro x Cabense terminou com WO para o Carcará.
A Liga do Nordeste confirmou nesta sexta-feira a reedição da competição, dando sequência ao acordo com a CBF, que trocou uma ação na justiça por três competições.
Então, teremos a volta de um moribundo?
Tomara que não. Ajustes, desde já.
Porém, é inegável que o torneio regional do ano passado foi um fiasco, em nível técnico e em presença de público.
Na decisão, o Vitória sagrou-se campeão com o seu time B. E foi rebaixado para a Série B do Brasileiro quatro dias depois…
A nova competição será disputada de 24 de agosto a 7 de dezembro.
Foram 15 clubes em 2010. Neste ano, 16 equipes, com Náutico, Santa e Sport.
O Nordestão terá a volta do Leão, que negou-se a participar da última edição, apontada como deficitária pelos leoninos. Fato confirmado depois, é bom ressaltar.
Para completar, o óbvio: o torneio será mais enxuto… Desta vez, o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, escutou as propostas dos clubes e o Nordestão terá 11 datas, contra 16 da última temporada.
Tiro curto, mais atrativo, além de dar mais fôlego para o Campeonato Brasileiro.
Leia sobre a série de TV Walking Dead clicandoAQUI.
A Fifa acaba de entrar no Guinness Book, o famoso livro dos recordes.
Não foi por causa do maior faturamento entre as entidades esportivas…
Nem por causa do número de filiados, superior ao da ONU.
Muito menos pela audiência espetacular da Copa do Mundo.
Mas, sim, por causa do torneio de videogame da entidade, o mais popular do planeta.
Acredite, existe uma Copa do Mundo para gamemaníacos… Módulo com o jogo Fifa 2010, para o Playstation 3. No ano passado foram 775 mil competidores.
O campeão do “Fifa Interactive World Cup 2010” foi Nenad Stojkovic, que apesar do nome nasceu nos Estados Unidos. A fase final do torneio de 2010 foi realizada em Barcelona. Teve direito a premiação das mãos do presidente da Fifa, Joseph Blatter.
A competição é dividida em seis etapas on-line. Para participar, basta se inscrever no site da Fifa (veja AQUI). Neste ano, o game será Fifa 2011, também do PS3.
Tirando a Copa América, as demais competições sul-americanas das categorias menores são pouco visadas pela torcida.
Sub-20, Sub-17, Sub-15…
Em 2011, um motivo especial para acompanhar com atenção ao torneio de juniores, que começará neste domingo.
O Campeonato Sul-americano Sub-20 será realizado no Peru, nas cidades de Arequipa, Moquega e Tacna, de 16 de janeiro a 12 de fevereiro. Veja o site oficial AQUI.
Serão dez seleções. Nas categorias de base, nada de convidados, como México e Japão no campeonato adulto.
São 4 vagas para o Mundial da categoria, a ser disputado na Colômbia, ainda em 2011.
E o bônus… Duas vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. Daí, a responsabilidade da turma de Neymar, comandada por Ney Franco.
Agora, a curiosidade. Esta é a 2ª vez que o Sul-americano júnior vai dar vaga à Olimpíada, que é uma competição Sub-23, com abertura para três jogadores acima desta idade. Por sinal, se a vaga for conquistada, o técnico também mudará. Seria o treinador da Seleção de fato, Mano Menezes. Veja notícias da Canarinha AQUI.
Teoricamente, então, todos esses jogadores da Seleção poderão ficar de fora em 2012, dando vaga a atletas mais velhos, que jogaram o Sul-americano de… 2009. É justo?
Em tempo: já foram disputadas 24 edições do torneio, e o Brasil, atual bicampeão, é o maior vencedor, com 10 títulos. Confira a lista de campeões AQUI.
O Figueirense apresentou nesta semana o seu elenco para a temporada de 2011.
De uma forma bem incomum, pelo menos para o futebol brasileiro.
Em um show no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o clube cobrou uma taxa simbólica: um quilo de alimento não perecível. Marketing e visão social.
Foram 5 mil torcedores, com clima de jogo de futebol. Animação no embalo do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. Que os nossos dirigentes assistam:
Longe da internet e sem sinal de celular em Nova Jerusalém, no agreste pernambucano, onde gravava o comercial da Paixão de Cristo, o ator Thiago Lacerda só soube na terça-feira que Ronaldinho Gaúcho havia assinado com o seu time do coração.
Flamenguista roxo, Thiago, que vai interpretar Jesus Cristo, torce para que Ronaldinho faça bonito no time carioca. “Que Messi que nada! Ele quem é o melhor jogador do mundo”, disse.
Thiago não vê problemas na fama de boêmio do jogador.
“Claro que ele tem que mudar algumas prioridades na vida. Acho compreensível que os jogadores queiram aproveitar a vida. Mas tem que ser feito Romário, que ia pra farra e ainda fazia gol”.
Será que Ronaldinho Gaúcho vai seguir o exemplo do Baixinho? Ali era gênio.
A história dos últimos dias da vida de Jesus Cristo será encenada em Nova Jerusalém entre 15 e 23 de abril deste ano. Veja o site oficial AQUI.
* Carolina Santos é repórter do Diario de Pernambuco e colaboradora do blog
A volta do “resuminho” da rodada no Pernambucano 2011. A largada foi marcada por erros de arbitragem, expulsões, preparo físico irregular e muita gente nas arquibancadas. Em 5 partidas (sem contar o jogo no Cornélio de Barros) foram 52.112 pessoas. Média de 10.422. O recorde histórico foi na edição de 1998, com 10.895.
Sport 1 x 0 América -Um público gigante, com mais de 25 mil pessoas. Porém, pouquíssimo futebol em campo. O árbitro Cláudio Mercante merece a “geladeira”.
Vitória 0 x 3 Santa Cruz – A preparação do time de Zé Teodoro deu resultado logo na estreia, com uma vitória convincente. Uma goleada, aliás. Torcida presente.
Ypiranga 0 x 1 Central – No Clássico do Agreste, 5.000 ingressos vendidos. Quantos estavam à venda? Exatos 5.000. Patativa começou voando no Estadual.
Porto 1 x 0 Araripina – Em jogo equilibrado, o Gavião do Agreste superou o Bode no fim. Público pagante de apenas 87 pessoas. Restante (3.900) na promoção.
Salgueiro x Cabense – Queda de energia aos 29 minutos e a primeira confusão no Pernambucano de 2011. Jogo na sexta ou remarcado? Cabense já voltou.
Náutico 3 x 0 Petrolina – Torcida alvirrubra marcou boa presença no último jogo da rodada. Timbu, ainda em formação, venceu com tranquilidade. Vai brigar.