Quiz das Copas

Troféus oficiais da Fifa

A Fifa sempre gostou de uma simbologia em suas competições.

A Copa do Mundo, principal evento realizado pela entidade, conta com vários “produtos” oficiais, como logomarca, slogan, mascote. E, acima de tudo, o troféu.

Ao todo, a Fifa organiza dez competições de âmbito mundial. Torneios masculino e feminino, de futebol de campo, futsal e futebol de areia.

O que todos esses campeonatos têm em comum é justamente a taça emblemática. Sempre com o mesmo modelo esculpido com exclusividade…

Competições da Fifa: Copa do Mundo, Copa das Confederações, Mundiais Sub-20 e Sub-17, Mundial de Clubes, Mundial de Futsal, Mundial de Beach Soccer, Copa do Mundo Feminina e Mundiais Femininos Sub-20 e Sub-17.

Confira as obras de arte acima e aponte as competições de cada taça da esquerda para a direita, de cima para baixo... Sem a ajuda do Google, você acertaria quantas?

10 Replies to “Quiz das Copas”

  1. As respostas…

    Da esquerda para a direita.

    Primeira coluna:

    Mundial de Futsal, Mundial de Beach Soccer, Mundial Sub 17, Copa das Confederações e Sub 20 Feminino

    Segunda coluna:

    Copa do Mundo, Sub 17 Feminino, Mundial Sub 20, Mundial de Clubes e Mundial Feminino.

     

  2. Olá Cassio Zirpoli.
     
    Achei seu blog muito interessante, mas com alguns erros importantíssimos para um jornalista que ocupa a vaga de redator de esportes do grande Diário Pernambuco, desculpe minha franqueza mas é o que penso, sou redator de esportes do Canal ESPN, e penso que você seja uma bela jóia rústica, mas que precisa ser lapidada.
    Se quiser alguns conselhos, contate meu email.
    Muito obrigado pela oportunidade.
    Abraços
    Otávio Albuquerque

  3. Olá,
     
    Gostei muito do post do nosso querido amigo Pedro kappaun, concordo plenamente com sua ideia, acho que o blog tem muito a crescer com o dito a cima, gostei muito das taças, achei muito interessante, estão de parabéns, continuem assim, gostei muito do blog também!
    Muito Obrigado, Leonardo Almeida

  4. Olá,
     
    Gostei muito das taças, como nossa Marina citou a cima, acho que acertaria apenas 3, mas o que importa é a informação recebida a partir deste momento, gostei muito do que vi, parabéns para vocês, continuem assim, e de repente, se cogitarem, melhorar um pouco o blog, achei que faltou um pouco mais de informação, deixaram muito solto a pesquisa, precisaria se ter, um lugar um pouco mais restrito para a verdadeira informação das taças.
    Muito Obrigado, Pedro Kappaun

  5. Pingback: Objetos de desejo em território brasileiro | Blog de Esportes

  6. Eu sei de todos porque sou muito ligado em esportes: 
    Em cima dá esquerda para a direita: Copa do Mundo de futsal, Copa do Mundo de Beach Soccer, Copa do Mundo sub 17 Masculino, Copa das Confederações, Copa do Mundo sub 20 Feminino. 
    Em baixo dá esquerda para a direita: Copa do Mundo, Copa do Mundo sub 17 Feminino, Copa do Mundo sub 20 Masculino, Mundial de Clubes e Copa do Mundo Feminino. 

    Valeu, adorei as taças, muito legal as simbologias da FIFA.

  7. Marina,

    Mesmo com o Google, algumas taças acima são complicadas! Quando fiz o post, eu sabia de cabeça as três que você citou mais a do futsal, do Mundial Sub-20 masculino e do Beach Soccer.

  8. Acho que acertaria 3. A da Copa do Mundo (primeira de baixo), a do Mundial de Clubes, (penúltimo de baixo) e a da Copa das Confederações (penúltima de cima). Pff

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*