Completamente indefinido, o título pernambucano desta temporada é o combustível de muitas discussões no estado. Agora, imagine todos os adversários com a mesma taça.
Sport hexa, Santa e Náutico derrubando jejuns e o Porto comemorando o primeiro título do interior. Imaginou? Provavelmente, não. O mandatário da FPF, sim.
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, comentou sobre a iminente fase final do Estadual de 2011 e aproveitou a oportunidade para pedir serenidade durante a disputa do mata-mata envolvendo Santa Cruz, Náutico, Porto e Sport.
“Estamos fazendo um campeonato no qual está sobrando emoção não apenas nas primeiras colocações e sim em toda a sua dimensão, onde há uma disputa de equipes pela permanência na Série A1. Por mim, daria uma taça para cada um. Porém, como somente haverá um único campeão, que vença o melhor, dentro do maior espírito esportivo, para que assim se encerre o melhor Campeonato Estadual do Brasil.”
O que você achou desta ideia? Comente!
O campeonato cearense de 1992 teve quatro campeões. Por causa da má interpretação do regulamento, a federação de lá acabou declarando Ceará, Fortaleza, Tiradentes e Icasa como vencedores daquele ano. Que algo bizarro assim nunca aconteça por aqui!