E o vice-campeão estadual de 2011 é o… Náutico

Classificação do Pernambucano da Série A1 2001

Eis a classificação final do Campeonato Pernambucano de 2011, segundo a FPF.

Achou algo de errado na lista? Provavelmente…

Náutico na vice-liderança, Central na quarta colocação, Porto em quinto lugar etc.

Provavelmente, a FPF atualizou a lista através de um programa de computador automático, pois o único critério para elaborar a classificação foi a pontuação geral.

As disputas separadas por fases (turno, semifinal e final) foram deixadas de lado. Além disso, a soma dos pontos da Taça do Interior também influenciou na mudança na tabela.

Para ver a classificação no site da FPF, clique AQUI.

2 Replies to “E o vice-campeão estadual de 2011 é o… Náutico”

  1. Cassio,
    Na minha concepção eu acredito que não tenha sido erro da FPF, mas sim apenas estatisticas levando em consideração a competição nos pontos corridos, somando os pontos da primeira fase com a semi, final e torneio do interior.
    Penso desta forma devido a FPF sempre apresentar os dados nesta forma, basta ver a tabela da Série A2 do ano passado disponibilizada no próprio site da entidade (http://www.fpf-pe.com.br/pdfs/clas_a2_10.pdf), onde o Chã Grande/Decisão somando os pontos da primeira e segunda fase garantiu a segunda melhor campanha, mas mesmo assim não subiu de divisão, enquanto que o América, vice-campeão foi apenas o quinto colocado na classificação geral, embora a diferença de pontos do quinto para o segundo foi de apenas um ponto.
    Mesma situação foi apresentada na A2 de 2008, com formato semelhante a A1 deste ano. O América no geral teve a segunda melhora campanha, mas caiu nas semifinais diante da Cabense e não subiu de divisão naquele ano…. mesmo assim a FPF apresentou no seu antigo site a classificação geral somando os pontos de todas as fases.

  2. Sei naum visse… eu quero mesmo que o ixpó se exploda, mas estas marmotas são bem coisa de rubro-negro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*