Ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol à FPF, cumprimentando a organização local pela edição de 2011 do Campeonato Pernambucano.
O Santa Cruz também recebeu o documento.
No e-mail distribuído pela assessoria da FPF, a transcrição do documento tem “pelo mais emocionante Campeonato Estadual de 2011” (veja AQUI).
Nota-se no documento acima, assinado por Ricardo Teixeira, que não foi escrito o “pelo mais” dito pela federação pernambucana, mas o PE2011 está aprovado.
Valeu, Cássio! Não sabia que Marcelinho havia sido expulso.
Lúcio,
Marcelinho Paraíba foi expulso. O cartão vermelho está na súmula. A punição deverá ser aplicada no Estadual de 2012 (haverá julgamento). Quanto ao Hélio dos Anjos, acho que ele tem o direito de reclamar do juiz. Também não estamos num canto onde não se pode mais falar nada, se não o futebol viraria outro esporte… Diferente do caso de Leandrão, do ABC, que falou de forma preconceituosa sobre o Rio de Janeiro (segundo tribunal), e foi punido.
CÁSSIO, Estou muito feliz com a conquista do Santinha. Mas o que me leva a escrever pra você é a curiosidade pelos desdobramentos das polêmicas, após o campeonato. Esta semana o técnico do Palmeiras e um jogador foram suspensos por seis jogos por declarações inconvenientes. O atleta fez as declarações via twitter. Em Pernambuco, Marcelinho Paraíba manchou um pouco da festa tricolor, graças a uma agressão besta e descabida. Em todos os canais a festa foi mostrada, mas a atitude de Marcelinho veio a tiracolo. Blogs dos mais renomados jornalistas também destacaram o fato negativamente.
O treinador do Sport levantou dúvidas sobre a lisura do campeonato em diversas ocasiões. Além de ter feito ofensas diretas aos árbitros. Cláudio Mercante (que errou) foi chamado de FROUXO, COVARDE e outros adjetivos pejorativos. O árbitro Sálvio Spínola relatou a agressão de Marcelinho na súmula. Você acha que vai dar em pizza?