Evento de primeira nos cinemas brasileiros… Não no Recife.
Em setembro do ano passado, o blog trouxe a informação de que a final da Liga dos Campeões de 2011 seria transmitida ao vivo em 3D nos cinemas do país (veja AQUI).
O Recife, que conta com salas de exibição em três dimensões espalhadas em quatro shoppings, estava na briga para representar o Nordeste na lista.
A grade esportiva passa pela Casablanca Online, empresa responsável pelo suporte de infraestrutura tecnológica de 80% dos jogos transmitidos ao vivo em todo o Brasil.
Em entrevista ao blog, o executivo de negócios da empresa, Laudson Diniz, adiantou que a decisão europeia entraria na pauta do cinema 3D no Brasil. De fato, entrou.
Nesta terça, a ESPN anunciou as cidades que vão transmitir em 3D a final entre Manchester United e Barcelona, no sábado: Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Santos, São José dos Campos, Maringá e Fortaleza.
O preço aplicado no cine será semelhante aos bilhetes para clássicos brasileiros assistidos in loco: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (estudante). Veja AQUI.
Se a capital pernambucana ficou de fora, então realmente foi por falta de acordo…
O projeto ficou para próxima final europeia, em 19 de maio de 2012.