Na nova enquete do blog, o questionamento sobre a “origem” da informação para o torcedor. São inúmeras mídias, em um volume quase 24 horas com informações…
Tem aqueles que gostam de começar o dia lendo o jornal, talvez pelo único tempo livre. Outros não largam a resenha nas rádios, na hora do almoço e início da noite. Ou na TV. Muitos torcedores querem ler/ouvir apenas o que o próprio clube tem a dizer. E ainda tem aqueles que não desgrudam o dia todo, com outros sites, no “F5”.
Com castas diferentes, a enquete será separada pelos três grandes clubes do estado.
Qual é a sua mídia preferida para se manter informado sobre o seu clube do coração?
- Sport - outros sites (19%, 180 Votes)
- Sport - site oficial (15%, 141 Votes)
- Náutico - site oficial (13%, 127 Votes)
- Náutico - outros sites (12%, 119 Votes)
- Santa Cruz - site oficial (11%, 111 Votes)
- Santa Cruz - outros sites (7%, 65 Votes)
- Sport - rádio (6%, 54 Votes)
- Náutico - rádio (5%, 49 Votes)
- Santa Cruz - rádio (3%, 31 Votes)
- Sport - televisão (2%, 20 Votes)
- Sport - jornal impresso (2%, 19 Votes)
- Santa Cruz - televisão (2%, 18 Votes)
- Náutico - televisão (1%, 14 Votes)
- Santa Cruz - jornal impresso (1%, 11 Votes)
- Náutico - jornal impresso (1%, 8 Votes)
Total Voters: 967
Carregando ...
Interessante os resultados até agora. O rádio que é o meio de comunicação que atinge a todos sem exceção, mesmo vc estando em lugares ermos aparece em sétimo. É de se estranhar também pelo fato de ser o meio que dá a notícia mais rápida pro torcedor por contar com profissionais in loco nos clubes e o dia todo. Mesmo os profissionais antenados no twitter ou em blogs eles seguram um pouco certas informações para prestigiar a resenha das rádios, pois são funcionários delas. No entanto, acho que há alguns profissionais que infelizmente terminam criando certos climas num determinado clube, soltam peruas, essas coisas. Talvez isso explique a escolha acima por outros sites e sites dos clubes. Eu particularmente acompanho as resenhas e vejo os sites. A tv e os jornais impressos vêm depois….
Fernando,
Até concordo com você. Mas se fosse fazer assim, teria que fazer 3 enquetes separadas, uma parada cada clube. Ficaria cansativo demais (na minha opinião). Aí, o jeito foi colocar a palavra “preferida”, indicando a primeira opção. Porém, é possível que o torcedor se informe sobre o seu clube em mais de uma mídia, claro. Abraço!
Cássio,
você deveria permitir que se marcasse mais de uma opção.
Quem acompanha futebol geralmente o faz por diversos meios.
Um abraço, Fernando Arruda.