Nada azul para o Santa Cruz

Série D 2011: Guarani 2 x 1 Santa Cruz. Foto: Fabyana Mota/ON/D.A Press

Preocupante!

O futebol apresentado pelo Santa Cruz neste domingo tirou a paciencia de muita gente.

Estreando o novo padrão azul e em busca da afirmação na Série D, o Tricolor precisava de um simples empate para se garantir na próxima fase do Brasileiro, o mata-mata.

A tarde parecia mesmo azul. Bastou 1 minutos e 50 segundos para a Cobra Coral ficar em vantagem sobre o Guarani, na segunda casa tricolor, o Almeidão, em João Pessoa.

Gol do atacante Thiago Cunha, de cabeça, no falso início de festa, ainda que em um estádio quase vazio, com apenas 2.135 testemunhas.

Porém, o futebol do campeão pernambucano foi digno de uma enxurrada de críticas.

O toque de bola não existiu. Só ligação direta. A dupla de ataque não produzia nada…

Para piorar, uma defesa com tantos buracos quanto o surrado gramado. Assim, o “Leão do Mercado” chegou várias vezes à meta do goleiro Tiago Cardoso, dominando.

O empate chegou aos 39, após falha da defesa em uma cobrança de escanteio.

No segundo tempo, mesmo com as mexidas de Zé Teodoro no ataque, a situação não mudou. Quer dizer, piorou. Com dois minutos, Thiago Cunha foi expulso por reclamação – na mais tola das expulsões. Aí, o jeito foi procurar se defender e garantir o pontinho.

Mas nem isso o Santa conseguiu. No finzinho, Cristóvão acertou uma cobrança de falta no cantinho e deu a merecida vitória ao Guarani por 2 x 1.

Preocupa uma vez que o time cearense jogou mal. Agrediu, mas só com blas rifadas. Faltava qualidade, mas de tanto chegar na área coral, uma hora conseguiu virar.

Para terminar um dia daqueles, o rival potigual e xará Santa Cruz venceu o Porto aos 48 minutos do segundo tempo. Agora, na última rodada, o Tricolor do Arruda jogará ainda mais pressionado. Pelo primeiro revés sofrido e por futebol no mínimo competitivo.

Série D 2011: Guarani 2 x 1 Santa Cruz. Foto: Fabyana Mota/ON/D.A Press

14 Replies to “Nada azul para o Santa Cruz”

  1. Marcos tricôcô : Só uma perguntinha, Ô babaca: Qual o timequinho que desde 1916 só leva a vara poderosa de um LEÃO??  São “”apenas”” 95 anos levando vara LEONINA. Já estão mais que “”AVICIADOS””! KKKKKKKKKKK

  2. o  santinha crui  vai  fechar  as  portas  em  breve , E O  AMERICA  VAI VOLTA A SER  O  GRANDE   AMERICA ,ISSO  É FATO
     
     
    E  A CATITA  VAI  VIVER  MAIS  ALGUNS  ANOS  DO  JURASSICO  HEXA
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
     
    EU SOU  CHATO
    EU  SOU  MALA
    EU  SOU SUPERIOR
    EU  SOU SPORT
     

  3. é por isso Fernando Alvirrubro q nosso futebol é de segunda linha no Brasil.e concordo contigo nessa questão da imprensa q temos aqui em Recife.infelizmente,beira a comédia pastelão!

  4. Odiar um clube rival va lá, mas desejar que esse clube feche as portas é o grau máximo de ser um idiota, eu não gosto do santa cruz e odeio o sport mas querer que eles fiquem como o santa cruz está é ser morto de espírito, mas isso é comum entre a laia do sport querem ver os outros na pior lembro que luciano bivar vetou a entrada do santa cruz no clube dos 13 e a imprensa frouxa de PE não falou nada o castigo veio e ele perdeu o hexa para o náutico em 2001 e o sport deve a portuguesa o fato de não ter passado ainda pela série C sei que vão falar que o náutico saiu da C no tapetão as cadelas são um bando de “queijudas”.

  5. sinceramente:estou preocupado com esse time do Santa Cruz.e do jeito q vai(esse filme já passou por aqui mas os caras não aprendem),vai ser desclassificado em casa.sobre essas provocações baratas:é por essas e outras q estamos de”roda presa”!

  6. A ZEBRONA do futebol mundial de 2011, levará outros longosssssssss 21 anos para se repetir : Ganhar outro Pernambucano para o maior time do Norte/Nordeste do Brasil.
    E enquanto isto, continuará onde nunca deverá sair e onde o seu tamanho e história permitem : A ETERNA SÉRIE “”D””. Afinal, de consolo há a certeza que jamais fará o alfabeto de A para Z… Pois não existem. Se existisse, os sarnenrinhos estaria já na letrinha  ”H”” !!!! Sofram, minhoquentos gays.

  7. Os smurfs da dantas barreto se arrombaram de novo???
    Fecha logo clube miseravel! Pernambuco é um estado forte e vencedor, parem de manchar a historia do futebol pernambucano.
    Ou aproveita e se mudem logo pra Paraíba, mas parem de ENVERGONHAR MEU ESTADO E SUA BANDEIRA!
    Time decente não caí pra serie C!  Série D já é um completo absurdo, ficar 4 anos nela é puro fracasso, vergonha e humilhação.
     

  8. kkkkkk eu me divirto muito com esse Çanta Crui kkkkkkk

    Tô doido que lotem o Pinicão pra mais um decepção!

    Em 2012 Sport estará na série A e o Sarna da E

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Chora tapuru colorido

  9. kkkkkkkkkkkkkk
    De nada adiantou a fantasia de SMURF/AZULÃO DO BANDEPE. A maior ZEBRA do futebol brasileiro de 2011, vai continuar sendo “”UM TIME FORA DE SÉRIE “” pelo 5º ano consecutivo e de nada adiantou a “”BISSICRETADA”” da MAIORRRRRRR TORCIDAAAAAAA DO MUNDOOOOOOOOOOOOOO  para João Pessoa… Os 2175 sarnentinhos me levaram um sova do RUBRO NEGRO cearense!!!
    Sem ajuda do juiz, como foi no jogo contra o MAGNÍFICO SPORT,  a sarna mostar toda a sua inferioridade, insignificância e mediocridade. 

  10. Qual foi o único time do Mundo que botou trêz vezes no oití do Leão em 2011 , inclusive duas vezes no xiqueirão???

  11. Arbitragem ridícula. A CBF, para punir os árbitros, coloca-os na 4ª divisão. Esses, com raiva, punem o espetáculo. O juiz terminou o jogo sem derramar uma gota de suor, acompanhando tudo de longe. Pra variar, prejudicou o Santa Cruz. Mas o time precisa acordar. Tem potencial, como mostrou no pernambucano. Isso de falar em retranca é balela. Contra os pequenos de Pernambuco havia retranca e o time vencia. FALTA JOGAR COM MAIS RAÇA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*