Mais do que a denúncia sobre o grau de parentesco da bandeirinha Márcia Bezerra Lopes Caetano com o zagueiro Júnior Lopes, do Bragantino, ambos em ação no jogo do Náutico na terça-feira, o post vai focar a origem da notícia sobre os irmãos boleiros.
Cada vez mais, o torcedor se mostra engajado no clube no mundo virtual, sempre pesquisando sobre novos jogadores, contratos, marketing e, sobretudo, irregularidades.
Pesquisam, discutem diariamente em fóruns e denunciam/divulgam através de redes sociais, como Twitter e Facebook. Ou seja, participam!
A polêmica sobre a bandeirinha e o irmão, por exemplo, surgiu após uma ágil apuração dos próprios torcedores alvirrubros na web, nesta quarta-feira. O blog recebeu a mesma denúncia de quatro torcedores diferentes nesta quarta!
Acharam vídeos no Youtube e sites de Rondônia, com fatos entrelaçados (veja aqui).
De fato, as peças se encaixam. O parentesco entre uma auxiliar de arbitragem e um jogador pode até não ser ilegal no futebol profissional, mas é, no mínimo, antiético.
De qualquer forma, o erro de 1,30 metro no impedimento resultou em mais um causo do futebol, com a força da torcida na internet. Um causo de repercussão nacional.
Se antes havia o rádio ou um telefonema anônimo, agora o torcedor produz todo o conteúdo, de forma independente e 100% focado no seu interesse.
Trata-se de uma nova realidade na interação entre clube, imprensa e torcida.
Um nova torcida… Uma ciber-torcida.
isso e uma sacanagem eu sou santa cruz mais nuam se faz isso queria ver se fosse um clube grande de são paulo acontecer isso
Berillo Jr. disse que vai buscar os pontos do jogo… delirante… que tal ele apresentar as provas do suborno?