Pela primeira vez a Fifa irá autorizar em um jogo de futebol as tecnologias escolhidas para a série de testes que visam otimizar a qualidade da arbitragem mundo afora.
Duas empresas criaram programas para a tecnologia da linha do gol (TLG). O sistema será implantado no St Mary’s Stadium, em Southampton, no sul da Inglaterra.
Apesar da capacidade de 32.689 torcedores, o jogo não será da Premier League, até porque o time local só conseguiu o acesso agora. Mas também não será na 2ª divisão…
Na verdade, o jogo em questão é a final da Copa Hampshire, torneio amador, no dia 16 de maio. A decisão será disputada entre Eastleigh FC e AFC Totton, o atual campeão.
O Eastleigh, fundado em 1890, tentará o 4º troféu no tradicional torneio regional criado em 1888. Já o Totton, criado em 1886, tentará o terceiro título.
Os resultados do teste serão divulgados pela Fifa em 2 julho, no assembleia da International Board, entidade que regula as regras do futebol (veja aqui).
As ligas da Suíça, da Alemanha e da Holanda também fizeram solicitações para os testas, vetados por questão de logística, segundo a Fifa.
Custava nada a FPF se oferecer para esses testes… Necessários!
Buscamos atletas para testes no Brasil e Europa.
Entre em nosso blog: http://louveirafc.blogspot.com
Pingback: Habemus tecnologia no futebol | Blog de Esportes
Oxe! È o boi totton do sport