A matemática da bilheteria coral

Pernambucano 2012, final: Santa Cruz 0x0 Sport. Foto: Celso Ishigami/Diario de Pernambuco

Como era esperado, o Santa Cruz chegou a um acordo com o governo do estado e conseguiu um aumento no valor do ingresso para a campanha do Todos com a Nota.

No entanto, o número de ingressos promocionais diminuiu para a Série C.

Vamos às contas.

Anteriormente, seriam 20 mil entradas, ao custo de R$ 8. Agora, a carga passou para 10 mil bilhetes, com o poder público subsidiando R$ 11 por cada entrada.

A renda bruta com o TCN, que seria de R$ 160 mil, passou para R$ 110 mil por jogo.

Ao todo, o Santa Cruz poderia arrecadar R$ 1,44 milhão com as nove partidas da primeira fase do Brasileiro, ou até R$ 1,92 milhão em caso de classificação coral à decisão, com doze partidas realizadas no Arruda.

O faturamento mudou para R$ 990 mil e R$ 1,32 milhão, respectivamente.

Ou seja, o bicampeão pernambucano abriu mão de 31,25% da receita previamente informada. Para recuperar (e avançar), os corais querem tirar proveito dos bilhetes tradicionais, que serão comercializados por R$ 40 (arquibancada) e R$ 20 (geral).

Resta ver como será o comportamento da torcida coral com um ingresso mais caro e um torneio mais longo em relação ao último campeonato brasileiro. Muda um pouco.

O que você achou dessa decisão? Será melhor para o Santa Cruz? Comente.

Pernambucano 2012: Santa Cruz 2x0 Serra Talhada. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

56 Replies to “A matemática da bilheteria coral”

  1. FLAMENGO, O CAMPEÃO LEGÍTIMO DA SÉRIA “A” DE 1987.
    O RESTO É RESTO, DENOREX, TRANSITADO EM JULGADO..
    CHORA COISA.
    SAI DA ABA DO MENGÃO.      
    IPÓT, O TIMECO CHAPÉU DO BRASIL: SÓ APARECE NA ABA DO MENGÃO….KKKKKKKKKKKK

  2. ACHO MUITO CERTA ESTA ATITUDE, O TCN AJUDA MAS DEIXOU O NOSSO PÚBLICO VICIADO. COM A TORCIDA QUE TEM A DIFERENÇA VAI SER POUCA.

  3. OXENTE !!! VAI SER SÓ 10 MIL AGORA ??? LASCOU-SE O SANTINHA !!! KKKKKKKKKKK
    E AINDA POR CIMA PERDERAM O CLÁSSICO COM O CSA POR 3X0 !!! TEM NADA NÃO QUE VOCÊS SÃO A MAMÃE DA CIDADE !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK EITA TIME PORCARIA !!!

  4. O Santa acertou em diminuir a cota.
    1º – A torcida do Santa nunca chegou a utilizar os 20mil do TCN, portanto é válido a diminuição da cota e tbm o valor de cada ingresso emitido q antes seria R$ 8 e agora será R$ 11.
    2º – A renda gerada pelo TCN ficava presa com a justiça. Se o Santa vende os outros 10 mil ingressos terá uma renda livre de R$ 200 mil p/ investir onde quiser.

    3º – Como os jogos serão somente nos fins de semana, o Santa só terá duas partidas por mês oq facilita para o torcedor menos abastado continuar acompanhando o time.

    4º – aos ignorantes torcedores da coisa. A pesquisa do Globoesporte só engloba os times das séries A e B, se englobassem todos os times do Brasil, com certeza a do Santa ganhava ou empatava com a do Bahia como a mais apaixonada. Provavelmente ñ chegaria a ser a mais temida, pq o Arruda ñ gera tanta pressão e ñ temos no Arruda um incentivador de carnificina na rádio. A do cúrintia é a mais temida pq se o time deles perderem uma tragédia pode acontecer.

    5º – outro ponto sobre a torcida. Se o público no Arruda é totalmente dependente de TCN, pq a arrecadação dos ingressos vendidos sempre foi superior à arrecadação dos jogos da coisa e da barbie? Ñ é estranho?
    E vc Cássio, oq achou desta decisão tomada pelo Santa?

  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, PRONTO AGORA COLOCA 10 MIL TBM PRA O NÁUTICO E FICA TUDO BLZ, VAMOS VER SE ESSA TORCIDA É MESMO APAIXONADA QUE NEM DIZEM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*