Em 12 março deste ano, a revista Veja revelou em sua edição que o Tatu-Bola, ou tolypeuctes tricinctus, havia sido escolhido como o mascote da Copa do Mundo 2014.
Na ocasião, a Fifa negou a informação…
A entidade chegou a emitir uma nota em seu site oficial dizendo que a escolha seria ainda neste ano, mas que o mascote ainda estava em desenvolvimento.
Agora, em 1º de setembro, a mesma publicação traz um novo dado.
Nada menos que o próprio mascote, com a versão final do desenho (veja aqui).
O tatu-bola, cuja ideia foi encampada pela ONG cearense “Associação Caatinga”, ainda não teria nome, de acordo com a coluna Radar, da Veja.
O substituto do sul-africano Zakumi terá o nome decidido em uma eleição na internet, da mesma forma como vem ocorrendo com a bola oficial para o Mundial do Brasil.
Ainda que a Fifa siga sem ratificar a informação, o que você achou do mascote? Desde já, qual poderia ser o nome desse possível tatu-bola?
Abaixo, todos os mascotes da Copa. Começou em 1966.
Pela ordem: Willie (Inglaterra 66), Juanito (México 70), Tip e Tap (Alemanha 74), Gauchito (Argentina 78), Naranjito (Espanha 82) e Pique (México 86); Ciao (Itália 90), Striker (EUA 94), Footix (França 98), Ato, Kaz e Nik (Coreia do Sul e Japão 2002), Goleo (Alemanha 2006) e Zakumi (África do Sul 2010).
Qual foi o mascote mais bacana produzido até hoje?
Atualização no dia 11 de setembro: a Fifa registrou oficialmente o Tatu-Bola.