Sem Juninho Pernambucano, Dedé e Felipe. Peças fundamentais na formação vascaína.
Mesmo sem os experientes articuladores e o zagueiro da Seleção, o Vasco mostrou força no Recife. Mais uma vez, diga-se. Desta vez, diante do Náutico.
Soube conter as investidas do Timbu, que sabe como poucos no país fazer valer o mando de campo no Brasileirão. Aperta a marcação e dita o ritmo.
Mas a partida na noite desta quarta-feira teve poucas chances para os dois lados, apesar da entrega em campo. Vigor físico seguida de lesões musculares…
Tanto que o primeiro tempo parecia caminhar com o placar em branco até o intervalo. Até o cruzamento de Rhayner, quando a zaga vascaína, lenta em quase toda a partida, desviou mal e a bola sobrou para Kieza.
Ausente da equipe nos últimos dois jogos, o atacante mostrou o velho faro de gols…
Foi o seu 7º tento nesta Série A, se aproximando do topo da artilharia geral, mesmo tendo entrado nesta corrida com o campeonato em andamento.
Até aquele momento, 41 minutos do primeiro tempo, o jogo estava bem equilibrado.
No intervalo, a confissão do camisa 9, desgastado.
“Estou no sacrifício, ainda com dor, mas estou aqui para ajudar.”
Frase que deixava claro a (falta de) mobilidade do atacante, sempre guardando um pouco de gás. No começo do segundo tempo, o empate com apenas oito minutos.
Felipe Bastos bateu de longe, no lado direito de Gideão, que sequer pulou…
Em nenhum momento houve domínio de uma equipe. Igualdade era a palavra chave.
Mesmo sem forçar, o Timbu ainda mandou para as redes de novo, aos 19. Araújo foi lançado e chutou forte. Porém, a arbitragem alegou impedimento.
Lance pra lá de duvidoso…
No fim, com o tempo passando e o preciosismo de Souza imperando, os dois times ainda saíram reclamando de penalidades não marcadas.
Pela Série A, o Náutico segue sem vencer o Vasco em Rosa e Silva. Os três triunfos foram no Arruda. Contudo, o empate em 1 x 1 não foi um mau resultado.
Até brecou a série de vitórias alvirrubras, mas o adversário, mesmo desfalcado, mostrou porque briga lá em cima, no G4. Oscilar faz parte. Pontuar é o mais importante….
Alexandre:virei seu fã!seu comentario 14(7:02)assino embaixo.falta falar isso pra boa parte da torcida do Santa Cruz q está mais preocupada em botar publicos grandes e não cobrar do time e diretoria.não é a toa q está onde está.mas,os caras não aprendem!para a megalomaniaca torcida do Sport e principalmente,para a nossa atrasada imprensa esportiva Recifense sobretudo,a de Radio AM!
Adalberto,
Ministério público?? E por acaso o Náutico é pessoa jurídica de direito público??
Ô camarada…. em que mundo você vive hein???
A instituição CNC é pessoa jurídica de direito PRIVADO!!! Ou seja, cabe aos conselheiros e sócios a fiscalização da probidade administrativa dos diretores!!!
Mas ok, você deve está 100% satisfeito com nosso time… 8 anos sem títulos (até o Santa na 4° divisão ganha o PE) e quando disputa a série A é pra brigar pra não cair!!!
Dificilmente revelamos bons jogadores… e quando desponta um bom jogador…como o caso do Auremir…a diretoria simplesmente o vende pro vasco sem dar satisfação à torcida nem aos sócios e trás um tal de DADÁ pro lugar dele… o que é isso?? Isso chama-se mediocridade… pensar pequeno!!! Além, claro, de boa dose de corrupção!!!
Agora você fala fala e não diz nada!! Deve ser partidário ou afilhado de alguém da diretoria…
Alexandre:
– Sim, sou sócio!
– O fato de o Náutico entrar no campeonato da série A, com o principal objetivo de não ser rebaixado, não tem ligação direta com “incompetência” e/ou pensamento medíocre do Náutico via diretoria
– Enquanto a corrupção….. não sei. Você já deve ter feito denúncia ao ministério público. E acredito que em breve teremos revelações “bombásticas” sobre a diretoria…..
Enfim, seu discurso é mesmo terrorista, partidário, e batido de sempre….
essa torcida do Náutico só é a”mais rica”(elite).pois de mentalidade para futebol,nem a torcida do Santa Cruz,é tão mediocre!o cara ainda tem aquele discurso da decada de 80″desespero da CBF”!esses caras NUNCA falam mal da TV Globo.triste!
e ainda tem gente q diz”larapio do apito”.até quando isso vai ser uma constante no futebol de pernambuco(botar a culpa na arbitragem)?
Apesar do Timba ser tão prejudicados pelos larápios do apito,acredito numa vaga do meu time pra Sul Americana pra desespero da cbf
Adalberto e Chico Timba,
Sou alvirrubro e como tal me sinto totalmente a vontade para criticar o que vejo de errado no meu time…afinal, democracia pressupõe críticas não?E vocês, por acaso, são sócios do time que dizem que torcem??
Adalberto,
Você se engana se acha que o Náutico não poderia impor uma cláusula como esta para barrar Auremir nos jogos contra o time que o revelou. Por qual motivo você acha que o Internacional, Cruzeiro, Palmeiras podem impor uma cláusula de restrição como essa e o Náutico não pode??? Vamos lá… não sabe a resposta??? Eu sei… simplesmente porque o Vasco não aceitou e como o Náutico pensa pequeno e, doido pra botar a mão no dinheiro, aceitou os termos “impostos” pelo Vasco, quando, em realidade, deveria ser o Náutico a “IMPOR” as regras do contrato.
Sim, eu aceitaria tranquilamente ser presidente do Náutico… A primeira medida que eu aplicaria seria TRANSPARÊNCIA!!! Ou você é ingênuo a ponto de achar que os dirigentes não divulgam os termos do contrato com o Vasco porque são competentes e querem o melhor para o nosso time??? ACORDA cara!!! Se não divulgam é porque não querem receber CRÍTICAS e/ou tem interesses por trás!!!
Pense antes de falar bobagem e defender esses dirigentes INCOMPETENTES e corruptos!!!
A CAMPANHA DO TIMBA NO SEGUNDO TURNO ESTÁ MELHOR QUE NO PRIMEIRO TURNO, OU SEJA, NO PRIMEIRO TURNO NOS 3 PRIMEIROS JOGOS. FIGUEIRA,CRUZEIRO E VASCO FIZEMOS 1 PONTO. NO SEGUNDO TURNO NOS 3 PRIMEIROS JOGOS, FIGUEIRA,CRUZEIRO E VASCO FIZEMOS 4 PONTOS É OU NÃO É UMA EVOLUÇÃO SIGNIFICATIVA? ESTAMOS PEGANDO OS LIDERES DO CAMPEONATO.
O empate não foi ruim, esta sequência, Cruzeiro, Vasco, Botafogo, Grêmio, Atlético/MG e Fluminense é complicada demais, apostava em 6 pontos dos 18 disputados, até agora o Náutico conquistou 1 ponto de 6 disputados, contra o Botafogo, fica difícil acreditar, pela postura do Náutico quando joga fora de casa, mas como o Botafogo muitas vezes se atrapalha em jogos teoricamente fáceis… Se o Náutico depois do jogo contra o Fluminense, estiver com 33 pontos, acredito que o time escapa do risco de rebaixamento bem antes da última rodada
Sai para lá Alexandre, você deve ser um burro-negro frustrado e desqualificado. Pense melhor quando for falar do meu luxuoso CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE, pois somos a elite da high society meu bem!
Marcelo:tem q falar isso para os nossos dirigentes,torcedores e imprensa(essa é a mais responsavel).nossa arbitragem é um Lixo puro!
Alexandre quanta idiotice…… O Vasco tem 35% do passe de Auremir, o Náutico outros 35%, e o próprio jogador 30%. Ou seja, não há como barrar sua participação em jogos contra o timbu. E mesmo “sem saber os termos REAIS da negociação do AUREMIR com o Vasco”, não acho plausível considerar diretores que lidam diariamente com futebol idiotas a ponto de não saberem fazer um contrato de empréstimo. Talvez você deva se candidatar a presidente…………….
apesar do empate não foi tão rim o vasco e um grande adiversarioapesar que o maior adiversario foi o juiz mais isso também e normal o que mais me preocupa e que o nautico de atacante só tem kieza quando ele não joga não temos ataque ainda ele não fazendo gols mais da trabalho aos adiversarios
E a arbitragem brasileira fazendo vergonha mais uma vez.
Nem é mais questão de perseguição com time A ou B, é incompetência mesmo.
A pergunta que fica é: quando o naútico empresta jogadores de cruzeiro, internacional, palmeiras, etc, os mesmos não enfrentam seus times de origem….sendo assim, o que AUREMIR estava fazendo em campo???
Curioso não???
Sabe o que isso significa? Significa que a nossa diretoria é medíocre!!! Por isso que nossa briga é pra não cair…e vai ser assim enquanto não mudar a mentalidade da diretoria…
PS: continuamos sem saber os termos REAIS da negociação do AUREMIR com o Vasco!!