Na versão 2012, a EA Sport negociou os direitos de imagem com catorze dos vinte clubes presentes na Série A do ano anterior, na produção de praxe do jogo.
Para novo o Fifa Football 2013, que considera os integrantes da elite deste ano, a empresa fechou contrato com apenas dez times.
Como a liga brasileira não deixa de existir no jogo por causa disso, as equipes foram renomeadas, com escudos genéricos. Somente alguns traços dos emblemas originais.
Nem Náutico nem Sport firmaram contrato.
No lugar do Timbu, o N. Recife. No lugar do Leão, o S. Recife.
Não foi por falta de aviso… O blog ainda alertou sobre essa possibilidade (veja aqui).
Agora, caso queira jogar com os nomes e padrões originais das agremiações pernambucanas, o próprio jogador terá que editar o game, através do chamado patch.
Em 2010, na última vez em que os rivais centenários fizeram parte da franquia Fifa, os nomes foram os mesmos do novo game, também por falta de acerto no licenciamento.
Por outro lado, no rival Pro Evolution Soccer a produtora Konami conseguiu chegar a um acordo com os vinte times para o game de 2013 (veja aqui).
No Fifa não teve jeito. O Clássico dos Clássicos será N. Recife x S. Recife.
Nem a Seleção Brasileira está licenciada pela EA Sports, vai ver q as mesmas não chegaram a nenhum acordo de contrato, mas mesmo assim detono no FIFA e assim
eu prefiro!
Pessoal, gostaria de saber se, como no PES, o FIFA 2003 me permite, no próprio jogo, editar camisetas, ligas, nomes de equipes e jogadores.
Estou querendo trocar de jogo, encorajado pelas opiniões favoráveis ao FIFA, mas não gostaria de deixar de editar meus times com elencos, equipes,camisetas e campeonatos antigos.
Obrigado.
Esse ano o Pes vai lançar mais novidades, mas vou ficar com o fifa mesmo..
João da Silva,
Valeu pela ajuda. Ajeitei o post.
PATCH (“remendo”), não PATH
Rapaz,
Pra mim o FIFA passou faz tempo em jogabilidade o PES… mas a KONAMI tá dando show em marketing, o que vai ter de neguinho comprando o PES por causa de aproximação com todos os times da série A e chancela da Libertadores…. Quem quiser “botar quente” em marketing tem que trazer a série B com todos os times. Além da narração em portugues e menu traduzido…
Fato, Silvio Luis narrando PES é impagável.
Felizmente ninguém chama o Galvão… rsrsrs
Resta saber se foi por falta de procura da EA ou se a proposta foi mto baixa. É uma pena, pq no ano que o Fifa passa a ser em portugues e volta a ter narração, não conseguem licenciar os times brasileiros
Relaxa, que tem a turma faz o path com times do brasileirao da Série A, B, C e D…. até o Santinha entra nesta! 8)