Novo título brasileiro para o Sport, agora no basquete feminino

Liga de Basquete Feminino 2013, com o Sport. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Dez jogos, dez vitórias. Com uma campanha espetacular, o Sport conquistou o título brasileiro de basquete feminino, a primeira liga nacional para o Nordeste. Foram 695 pontos a favor e 542 contra, numa jornada que empolgou os rubro-negros, lotando o ginásio Jorge Maia.

O retorno deste título inédito é imediato, com a visibilidade. Sete jogos foram televisionados para todo o país pelo SporTV. A partida do título, neste sábado, foi exibida em sinal aberto para todo o estado pela Rede Globo. Na Ilha do Retiro, as escolinhas da modalidade ganharam novos adeptos. A expectativa é que o embalo das cestas se estenda a outros clubes na cidade.

O trabalho executado pelo técnico Roberto Dornelas concluiu um antigo sonho do clube nas grandes ligas nacionais à parte do futebol, na qual o Sport já havia participado no basquete (feminino e masculino)  e vôlei (feminino).

No basquete, agora campeão nacional, o Sport esteve presente em sete oportunidades desde a criação da liga, em 1998. Na segunda edição, o Leão montou uma equipe com atletas da Seleção Brasileira, com a pivô Karina, a ala Adriana e armadora Branca. Alcançou a semifinal.

As leoninas bateram na trave em outros três anos, também na semifinal, na geração da ala Tayara, de 2005 e 2007. Após um novo brake nos gastos, o clube retomou o projeto neste ano. Trouxe três atletas que estiveram na Olimpíada de Londres, Adrianinha, Érica e Palmira. Na disputa nacional, um passeio histórico

1ª fase
Sport 66 x 60 Americana
Maranhão 56 x 69 Sport
São José 44 x 60 Sport
Ourinhos 51 x 81 Sport
Sport 65 x 58 Santo André
Sport 92 x 51 Guarulhos

Semifinal
São José 58 x 73 Sport
Sport 73 x 63 São José

Final
Americana 44 x 54 Sport
Sport 62 x 57 Americana

Liga de Basquete Feminino 2013, com o Sport. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

56 Replies to “Novo título brasileiro para o Sport, agora no basquete feminino”

  1. Se é campeão Brasileiro de 1987(contestam)… Se é campeão Brasileiro de 1990(contestam)… Se é campeão do Brasil em 2008(contestam)… Se é campeão Brasileiro e SUL AMERICANO de hóquei sobre patins(contestam)… Se é campeão Brasileiro da LBV(contestam)… Porque não tentam ganhar alguna coisa Nacional em vez de ficar contestando as vitórias do SPORT…

  2. P q vcs suzetes num falam isso pra Flabosta,Sampaio Correa,Payssandu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quanto mais falam ,mais se fodem véi uhaahuahuahuahuahuahuahua

  3. Se eu falo Sport Campeão Brasileiro, contestam, se eu digo Sport Campeão da Copa do Brasil, eles xigam, se eu afirmo esporte Campeão Brasileiro da Liga Nacional de Basquete eles arracam os cabelos, ou bandos de imconpetentes da-lhe Leão da Ilha, o maior dos maiores em todos os tempos.
    (TOTA)

  4. EM MAIS UMA CATEGORIA O SPORT É O ÚNICO TIME DO NORTE/NORDESTE CAMPEÃO NACIONAL!!!!!
    MAIS UMA VEZ O SPORT CLUB DO RECIFE FAZ HISTORIA!!!!!
    SPORT, ÚNICO TIME DO NORTE/NORDESTE CAMPEÃO BRASILEIRO DA LIGA DE BASQUETE FEMININO!!!!!
    É CHATO, MAS, É VERDADE!!!!!
    TENTO SER HUMILDE, MAS, O SPORT NÃO DEIXA!!!!
    PELO SPORT TUDO!!

  5. EM MAIS UMA CATEGORIA O SPORT É O ÚNICO TIME DO NORTE/NORDESTE CAMPEÃO NACIONAL!!!!!
    MAIS UMA VEZ O SPORT CLUB DO RECIFE FAZ HISTORIA!!!!!
    SPORT, ÚNICO TIME DO NORTE/NORDESTE CAMPEÃO BRASILEIRO DA LIGA DE BASQUETE FEMININO!!!!!
    É CHATO, MAS, É VERDADE!!!!!
    TENTO SER HUMILDE, MAS, O SPORT NÃO DEIXA!!!!
    PELO SPORT TUDO!

  6. EM MAIS UMA CATEGORIA O SPORT É O ÚNICO TIME DO NORTE/NORDESTE CAMPEÃO NACIONAL!!!!!
    MAIS UMA VEZ O SPORT CLUB DO RECIFE FAZ HISTORIA!!!!!
    SPORT, ÚNICO TIME DO NORTE/NORDESTE CAMPEÃO BRASILEIRO DA LIGA DE BASQUETE FEMININO!!!!!
    É CHATO, MAS, É VERDADE!!!!!
    TENTO SER HUMILDE, MAS, O SPORT NÃO DEIXA!!!!
    PELO SPORT TUDO

  7. MINHA NOSSA, LITERALMENTE DOR DE COTOVELO DOS ADVERSARIOS. AINDA PIOR É NAO RECONHECER A VITORIA DO ADVERSARIO. E DAÍ SE O SPORT GANHOU FACIL DOS ADVERSARIOS !!! ISSO MOSTRA QUE O SPORT ALEM DE TER UM POUCO MAS DE DINHEIRO, TEM ESTRUTURA E PLANEJAMENTO. O SPORT NAO É APENAS UM TIME E ESTADIO DE FUTEBOL, NÓS SOMOS UM C L U B E .

  8. Podem dizer o que for, mas o Sport é, sem dúvidas, o maior destaque do NE e do Brasil, o Sport promove uma mudança radical nas mentes acostumadas ao complexo de pequenez, de incapacidade e de derrotismo. O Sport é vencedor no basquete, no hóquei, no futebol, na natação…Sport é Tudo!

  9. Sou alvirrubro, mas venho aqui desabafar..

    Poxa, queria que o náutico fosse assim como o Sport.. Eles conseguem ganhar títulos nacionais.. por que nós não??? O Náutico é Luxo! Foi seis vezes seguidas campeão estadual, apesar de ser o que menos ganhou.. Hexa é luxo!

    Paulo Wanderley, eu sei que agora você está em casa, querendo ligar pras rádios e dizer que o juiz não apita mais jogos do Náut.. Eita, é.. o Náutico não joga a LBF.. Paulo Wanderley, nós temos que parar de morder a fronha de raiva um pouco e montar algum time.. nem que seja de totó.. O Sport foi campeão brasileiro de 1987.. campeão da Copa do Brasil de 2008.. Já foi vice-campeão de Copa dos Campeões (2000).. vice-campeão de Copa do Brasil (1989).. E agora eles ganham o Brasileiro de basquete..

    Ai que raiva dessa coisa.. êniiiii =/

  10. O Sport CLUB do Recife mais uma vez fez história. Um club pioneiro no Nordeste, que não tem medo de investir porque confia em seus fieis torcedores. Um projeto que nasceu em 1999 e apenas agora foi coroado com um título invicto e inédito.

    Sobre as jogadores pernambucanas, elas são poucas mas são guerreiras.

    A principal delas chama-se Mô. Uma negra, pobre, moradora da “favela” Caranguejo Tabaiares, enfim, uma atleta com a cara do Sport e que através do basquete rubro-negro VENCEU NA VIDA!

    Hoje Mô além de jogadora do Leão, é estudante de Educação Física e exemplo para sua comunidade e para o Brasil.

    Infelizmente o basquete pernambucano está agonizando. Mas o Sport vai reerguê-lo, na marra, e levará o nome de Pernambuco cada vez mais alto.

    AHHHHHHHHHHHH É PERNAMBUCO, AHHHHHHHH É PERNAMBUCO!

    SPORT QUE EMOCIONA, SPORT QUE A GENTE AMA.

  11. Senhores, como é ridículo ver a inveja destes torcedores de times pequenos como a Barbie e a cobrinha dizendo que o time do Sport alugou jogadores de fora, como isso acabasse com o mérito do titulo. Se for assim favor não torcer para seu timinho pois os jogadores 90% não são de PE

    PST

  12. Parabens ao SPORT novamente destaque, novamente quebrando barreiras e conquistando um título inédito !!

    > Quanto as trico-barbies que comentam aqui para denegrir..eles só aumentam a minha safisfação ao ver sua inveja ! kkkkk

    > Só existe Sport em PE, fora ele o Brasil nem sabe que existem outros times no estado ! ( como diz a propaganda dai-me um título ! kkkkkk)

    > A editoria do superesportes está feliz ?

    PST.

  13. Não tem nada mais ridículo, pequeno, baixo e pobre, do que alguém entrar aqui pra diminuir o feito do Sport Club do Recife. Campeão invicto! Igualando-se ao Ourinhos, em 2005. As meninas do Leão, bateram por 3 vezes, simplesmente a atual campeã brasileira e Sulamenricana de basquete. Teu time de futebol não tem estádio? Não tem parque aquático( o do Sport é o maior do nordeste),não tem Basquetebol, Hoquei(campeão Sulamericano),Tênis,Volei, Remo(campeão em várias modalidades)? Não tem uma estrutura física como a que o Sport possui? Pow! Continua torcendo pro teu time, mas sabendo que torcer por um clube é algo mais extraordinário, que você jamais vai saber… Então, tente entender a Nação Sport, apenas resuma-se a ler(ou não leia!) os feitos. E fique pianinho, caladinho, com a lingua na bainha. Porque falar(chorar)!falar(latir)!falar(gaguejar)! Só vai arrancar risos de quem realmente tá curtindo esse momento gostoso. CAMPEÃO INVICTO! EM CIMA DO TÉCNICO DA SELEÇÃO E O SEU TIME BI-CAMPEÃO. Só isso, bundões. rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  14. Esse título é de verdade, tal qual o da copa do Brasil e o de 87, quem mandou o flamengo não jogar.

  15. Para quem perguntou sobre quantos pernambucanos têm no time: são 3 jogadoras, além de TODA a Comissão Técnica….
    Além disto, a campanha incentivou a modalidade de um jeito que, atualmente, TODAS as categorias de base da escolinha do Sport estão lotadas !!!

  16. Pudera, disputando com os times mais pobres do Brasil fica facil, não é a toa que ganhou todas as partidas. Americana, Maranhão, São José, Ourinhos, Santo André, Guarulhos não tem recursos para investir em boas jogadoras e portanto o clube que teve um dinheirinho a mais e contratou jogadoras de renome se destacou no pseudo campeonato. Mais uma vez “a coisa” é destaque entre os mais fracos. Mais uma vez é campeão fake. Melhor do que nada.

  17. Os comentários dos nossos adversários demonstram a falta de cultura para aceitar que a competitividade e salutar em qualquer atividade da vida. A grandiosidade do Sport Club do Recife tem fundamento exatamente por esta situação. Salve O glorioso Sport, legitimo representante do norte e nordeste do Brasil.

  18. To assistindo uma PELADA bolivia e brasil entrou todo mundo e o jogadorzinho da barbie nao ENTRO??? eu falei q no MAXIMO SERIA BANCOOOO TAI A PROVA

  19. sem comentarios SPORT CLUBE RECIFE a maior torcida,representante do norte\nordeste,SPORT ORGULHO do brasil e dos pernambucanos agora tambem no BASKETBOL profissional. parabens.

  20. Para quem perguntou sobre as pernambucanas no time, são três.
    Mas o que isto tem a ver com o titulo? Os times de futebol dos nossos adversários, assim como o nosso, são cheios de jogadores de fora e ninguém questiona as conquistas com base neste argumento. Estão tentando desmerecer uma conquista que vocês não tiveram competência de conseguir.

  21. Patricia, pobre diabo, não chores mais… kkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Irmã menor, fique calma, isso é pecado capital! INVEJA!
    Quantos de fora de Pernambuco tem no Náutico e no Santa?
    Vocês são pobres, irmãos menores, pobres diabos.
    Reze irmã, que um dia poderás ser uma vencedora. Por enquanto MORRA DE INVEJA, pobre diabo!

  22. Parabéns Sport por mais uma vitória invicta <<>>Orgulho de ser Nordestina e acima de tudo Rubro Negra pelo sport tudooooooooooooooooooo!!!!
    D+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*